Nutrição

Trouw Nutrition destaca NutriOpt, sistema modular integrado de nutrição de precisão, no VIII Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, em Campinas

A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, estará presente no VIII Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, de 16 a 18 de outubro de 2018, em Campinas (SP), com as marcas Selko e TNLeite.


Publicado em: 17/10/2018 às 12:40hs

Trouw Nutrition destaca NutriOpt, sistema modular integrado de nutrição de precisão, no VIII Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, em Campinas

Entre as soluções tecnológicas, a Trouw Nutrition destacará NutriOpt, um sistema modular integrado de nutrição de precisão, projetado para assegurar nutrição eficiente para a maximização da lucratividade da produção animal em variados cenários econômicos, levando em consideração as variações de raça/linhagem, variáveis ambientais, custos de matérias-primas e preço de venda dos animais.

“NutriOpt representa um avanço em termos de integração da nutrição clássica, análise qualitativa em tempo real, modelagem técnica e econômica, agregando ainda componentes de segurança alimentar, saúde intestinal, sustentabilidade e menor custo na produção. A nutrição de precisão é, assim, a principal fronteira de desenvolvimento da Trouw Nutrition, pois abraça as principais tendências da nutrição animal”, explica Glauber Machado, diretor técnico de monogástricos da Trouw Nutrition.

A empresa também apresentará no Congresso a marca TNLeite, que engloba a mais avançada e exclusiva tecnologia mineral, a linha IntelliBond, desenvolvida e patenteada pela Trouw Nutrition, para oferecer aos bovinos de leite uma suplementação mineral que contribui decisivamente para o melhor desempenho dos animais. Os hidroxi-minerais são minerais na sua forma mais pura e concentrada. Eles garantem mais segurança, rastreabilidade total e menor risco de contaminações para a nutrição dos animais.

A Trouw Nutrition levará, ainda, a linha Selko, pois o gerenciamento de matérias-primas, o controle de micotoxinas, o manejo de enterobactérias e o controle de leveduras ajudam a preservar os ingredientes alimentares e, consequentemente, o alimento final. As soluções do Selko possibilitam a combinação dos aditivos alimentares de valor agregado com serviços especiais (controle de qualidade de matérias-primas, sistemas de aplicação, sistemas de dosagem e análises de laboratório). A linha também contribui para o aumento da produtividade animal, oferecendo as mais avançadas tecnologias em suplementação nutricional em termos de qualidade, inovação e sustentabilidade.

O tema do evento é “Nutrição Animal e Produção Sustentável de Alimentos”. Para a Trouw Nutrition, a produção sustentável é um caminho sem volta. “A nutrição representa uma das mais importantes bases de sustentação da produção animal. Sendo assim, quanto mais apoiarmos a produção e a nutrição de precisão, com sustentabilidade e redução no uso de antimicrobianos, maior será a qualidade dos alimentos e mais eficiente sua utilização, contribuindo não somente para a eficiência da cadeia produtiva, mas também para a redução do potencial poluente dos dejetos”, esclarece o diretor técnico de monogástricos da Trouw Nutrition.

O VIII Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (CLANA) é promoção conjunta do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e da Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA). A programação técnica conta com mais de 40 palestras de especialistas do Brasil e do exterior, sobre Nutrição de Aves, Suínos, Bovinos e Qualidade de Alimentos. O evento será realizado no Centro de Convenções do Expo D. Pedro (Avenida Guilherme Campos, 500 – Campinas/SP).

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias