Transgênicos

Transgênicos devem dominar mercado global até 2024

A América do Norte será a que mais irá crescer no mercado de biotecnologia agrícola entre 2017 e 2024


Publicado em: 23/05/2018 às 09:00hs

Transgênicos devem dominar mercado global até 2024

O relatório "Global Agriculture Biotechnology Market - Technologies, Market share and Industry Forecast to 2024", divulgado pela Research and Markets nesse mês de maio indica que as culturas geneticamente modificadas dominarão o mercado mundial de biotecnologia agrícola nos próximos anos. Esse crescimento é impulsionado pela alta demanda por alimentos devido ao rápido aumento populacional e pela diminuição das áreas de plantio.

A América do Norte será a que mais irá crescer no mercado de biotecnologia agrícola entre 2017 e 2024, principalmente com a intensa adoção de culturas geneticamente modificadas, que são mais produtivas e menos propensas a pragas. No entanto, a região onde a biotecnologia deverá crescer mais rapidamente será na Ásia-Pacífico, estimulada pela busca por alimentos de base biológica e de qualidade superior.

Ao longo desses anos a expectativa é que os maiores avanços em transgênicos sejam nas culturas de milho, soja e algodão. De acordo com o relatório, o aumento da adoção de plantas geneticamente modificadas vem da necessidade de se ter culturas de alto rendimento que promovam um grande aumento na proporção da colheita em um espaço bem menor.

"Além disso, o mercado de tecnologia é sub-segmentado, se dividindo em diversas áreas como o mercado de biochips, mercado de sequenciamento de ácido ribonucleico Deoxy (DNA), mercado de ferramentas de edição de genoma, mercado de interferência de ácido ribonucleico (RNAi) e mercado de biologia sintética", diz parte do documento.

O crescimento do mercado global de biotecnologia agrícola também é influenciado pela presença de grandes empresas que deverão investir cada vez mais em diversas estratégias como fusões e aquisições, além de lançamento de produtos com alta tecnologia.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias