Agricultura Precisão

Totum certifica prestadores de serviço de Agricultura de Precisão

Três empresas associadas à ABPSAP já receberam o selo, garantindo ao produtor rural um serviço de excelência


Publicado em: 23/03/2020 às 14:00hs

Totum certifica prestadores de serviço de Agricultura de Precisão

Com o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade e promover boas técnicas e práticas de trabalho, o Instituto Totum desenvolveu para a Associação Brasileira de Prestadores de Serviço de Agricultura de Precisão (ABPSAP) um selo de qualidade. Três empresas já estão certificadas pelo programa de autorregulação: Nativa Laboratório de Analise Agrícola, ProtTec Consultoria e Agroprecision.

O Selo ABPSAP funciona como uma garantia a confiança para o produtor rural que contrata o trabalho de prestadores de serviços especializados em agricultura de precisão, prática agrícola que reúne tecnologias para tornar as atividades da lavoura mais precisas, automatizadas e independentes.

“Num mercado cada vez mais competitivo, o selo é uma ferramenta que facilita o processo da realização dos serviços de Agricultura de Precisão e auxilia na busca pela diferenciação em nossa área de atuação”, afirma o engenheiro agrônomo da ProTec Consultoria e Planejamento, Hirslei Márcio Rodrigues dos Santos , responsável pelo Software de geração de mapas e Agricultura de Precisão. Com o Selo da ABPSAP, diz, a ProTec consegue unir forças na troca de experiências com outras empresas do setor e, desta forma, fortalecer e aprimorar o atendimento ao cliente.

Segundo Samuel Ferreira de Araújo, assistente de Qualidade do Nativa Laboratório de Análise Agrícola, a empresa busca atender a todas as exigências, entregando o melhor resultado para o produtor rural. “Essa certificação agrega valor à nossa imagem, na medida em que transmite a mensagem de que desenvolvemos um trabalho qualificado”, relata.

“O selo é uma chancela para o produtor rural de que a empresa associada está em conformidade, seguindo as especificações definidas na norma de referência e no enquadramento de cada tipo de prestação de serviço de agricultura de precisão”, afirma o diretor-presidente do Instituto Totum, Fernando Giachini Lopes.

O selo possui dois níveis: básico ou pleno. No nível básico, as auditorias são realizadas de forma remota, com base em consulta de evidências e documentos encaminhados pela empresa. No pleno, as auditorias são realizadas num primeiro momento em formato remoto (para coleta inicial de informações) e depois é feita uma auditoria in loco, nas instalações da empresa.

Fonte: SP4 Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias