Milho e Sorgo

TMIB é alternativa para atender agronegócio

VLI opera terminal e oferece opção para o Nordeste do país


Publicado em: 09/07/2018 às 15:00hs

TMIB é alternativa para atender agronegócio

VLI opera terminal e oferece opção para o Nordeste do país

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, oferece ao agronegócio uma opção para o escoamento de grãos e o recebimento de insumos. Em junho, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) realizou o carregamento de 30 mil toneladas de soja destinadas à Venezuela. A VLI está prospectando cargas nesse segmento e um novo navio deverá ser embarcado nos próximos meses.

O embarque de soja, milho e farelo a partir do TMIB, localizado em Barra dos Coqueiros (SE), pode ser uma alternativa para pequenos e médios produtores da Bahia exportarem seus produtos. Localizado perto de importantes corredores logísticos e rodovias, como a BR-101, o terminal dispõe de área alfandegada e está apto para receber navios de vários portes. Além disso, o porto oferece eficiência operacional e maior disponibilidade de atracação (menor tempo de espera para embarque). “O terminal tem os atributos necessários para contribuir com o desenvolvimento regional. Estamos fortalecendo o contato com o agronegócio para evidenciar as vantagens do TMIB na exportação de produtos e na importação de insumos”, destaca Leonardo Paiva, gerente geral Portos Norte.

O TMIB movimenta granéis sólidos, granéis líquidos e a operação offshore (suporte para as embarcações de apoio as plataformas de petróleo próximas à costa). Os principais produtos são coque, ureia, cimento, clínquer, trigo, soja, fertilizantes, minérios, ácido sulfúrico e derivados.

Saiba os atributos do TMIB

- Píer com mais de 300 metros de extensão
- Área total de 2 milhões de m², sendo 800 mil m² de área alfandegada
- Capacidade de movimentação de 2 milhões de toneladas por ano
- Disponibilidade de atracação imediata
- Alternativa para embarques direcionados para mercados alternativos (pequenos lotes; soja não transgênica; destinos diversos)
- Boa conexão rodoviária e localização estratégica no Nordeste

Fonte: máquinacohn&wolfe

◄ Leia outras notícias