Setor Sucroalcooleiro

Tereos vê resultados melhores diante de panorama positivo para açúcar e etanol

A terceira maior produtora de açúcar do mundo sofreu com a queda dos preços globais do adoçante em meio a um aumento da oferta, em parte guiada pela produção maior na União Europeia após o bloco abandonar cotas de produção e exportação em 2017


Publicado em: 13/02/2020 às 17:40hs

Tereos vê resultados melhores diante de panorama positivo para açúcar e etanol

O grupo sucroalcooleiro francês Tereos afirmou nesta quinta-feira que uma recuperação nos preços do açúcar e a forte demanda por etanol devem dar impulso à performance da empresa até o final do ano, após reportar resultados trimestrais melhores, embora o nível de endividamento continue a subir.

A terceira maior produtora de açúcar do mundo sofreu com a queda dos preços globais do adoçante em meio a um aumento da oferta, em parte guiada pela produção maior na União Europeia após o bloco abandonar cotas de produção e exportação em 2017.

Desde então, porém, as cotações do açúcar registraram uma recuperação parcial, o que ampliou expectativas de melhora nos resultados de produtores europeus, em um momento em que a demanda por etanol também cresce na UE.

A Tereos disse que o lucro ajustado antes de antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) saltou para 122 milhões de euros no terceiro trimestre de 2019/20, ante 52 milhões de euros em igual período do ano passado.

Em termos de Brasil, as vendas da Tereos no país continuam alavancadas pela alta nos preços globais do adoçante (com expectativas de que estes fiquem acima dos 14 centavos de dólar por libra-peso no próximo trimestre), pelo crescimento do mercado de etanol em meio ao forte consumo e pelo avanço nos volumes de moagem de cana, disse o grupo.

A companhia havia registrado um prejuízo líquido de 21 milhões de euros no primeiro semestre do ano fiscal de 2019/20.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias