Agrotóxicos e Defensivos

Tecnologia e produtividade no campo: Soluções para controle da mosca-branca e de doenças da parte aérea de grãos destacam a Nufarm no Show Safra BR 163

Companhia lança também o fungicida Tamiz® e destaca amplo portfólio para manejo de pragas e plantas daninhas da soja e do milho


Publicado em: 26/03/2019 às 14:40hs

Tecnologia e produtividade no campo: Soluções para controle da mosca-branca e de doenças da parte aérea de grãos destacam a Nufarm no Show Safra BR 163

A Nufarm, uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, participará da edição 2019 do Show Safra BR 163, promovida pela Fundação Rio Verde, no período de 26 a 29 de março, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Na ocasião, a companhia australiana terá como destaques o lançamento da solução inovadora Carnadine® - Epingle®, para controle da mosca-branca e também do fungicida Tamiz®, indicado ao manejo de doenças de difícil controle nas culturas de grãos.

De acordo com a empresa, os inseticidas Carnadine® e Epingle® constituem tecnologias complementares. O primeiro age sobre a fase adulta do inseto; o segundo, nos estágios evolutivos iniciais da praga: ovos e ninfas. Epingle® também esteriliza às fêmeas adultas da praga, diz a Nufarm. Ambos os produtos contam com recomendações para 13 culturas, como soja, algodão, café, citros, algodão e feijão.

Em seu estande no evento de Lucas do Rio Verde, a Nufarm faz também o lançamento do fungicida sistêmico Tamiz®. Descrito pela empresa como solução de alta tecnologia no controle de doenças da parte aérea das culturas de soja, milho, trigo e arroz, o produto tem como base os ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole.

Ainda no tocante a doenças que atingem lavouras, a Nufarm leva ao evento o produto Rivax®, que segundo a empresa transfere alta eficiência no controle de doenças foliares do milho, incluindo a mancha-foliar e doenças de final de ciclo.

Outros destaques da Nufarm serão o herbicida ZethaMaxx® e os inseticidas Inside® FS e Maestro FS®. A companhia ainda difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos. ZethaMaxx®, diz a empresa, tem sido aplicado com sucesso no controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da soja.

Já os inseticidas Inside® FS e Maestro FS® compõem a plataforma SeedProtection®, para tratamento de sementes da soja e do milho. Esses produtos, conforme a Nufarm, agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho e também sobre pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.