Bovinos Leite

Tecnologia de embriões para aumento da produtividade dos rebanhos será destaque durante 16ª MegaLeite

Resultados serão apresentados pela ABS, comprovando a eficiência da técnica


Publicado em: 14/06/2019 às 15:00hs

Tecnologia de embriões para aumento da produtividade dos rebanhos será destaque durante 16ª MegaLeite

Está chegando mais uma edição da MegaLeite, uma das principais feiras da pecuária leiteira do Brasil. E, com ela, Belo Horizonte (MG) prepara-se para receber milhares de visitantes em busca das últimas novidades tecnológicas da cadeia produtiva do leite. Entre elas, destaque para a técnica reprodutiva de transferência de embriões.

Neste sentido, as linhas IVB Neo (embriões com genética própria) e ABS Neo (embriões com genética ABS) serão apresentadas aos visitantes da feira, como explica o gerente comercial de Embriões da ABS, José Rodolfo Sabadin.

“O nosso principal foco de atuação durante a MegaLeite é mostrar ao cliente final as vantagens que os produtos ABS podem oferecer no sentido do ganho genético e do impacto que é exercido no rebanho. Contaremos com a presença de três gerentes de negócio regionais do departamento de embriões da ABS para promover discussões sobre os impressionantes resultados em campo que estão sendo registrados com o uso dessa tecnologia”, comenta.

Além da inovadora tecnologia de embriões, somada à genética diferenciada e de qualidade da empresa, os participantes da feira também terão a oportunidade de conhecer o projeto Mais Produtividade Leite, desenhado para promover o acesso ao melhoramento genético no campo através de embriões para cooperativas e laticínios, com uso da genética de rebanhos fornecedores de referência nacional.

Desde o início do projeto, o Mais Produtividade já produziu mais de 47,5 mil embriões, envolvendo 15 cooperativas e laticínios e cerca de 5 mil produtores de leite.

Vale destacar que a ABS, líder mundial em genética bovina, apresentará também ampla seleção de serviços e produtos ideais para o aumento da produtividade dos rebanhos leiteiros. Além da melhor bateria de touros do mercado, a ABS também exibirá a sua tecnologia de sêmen sexado, o Sexcel, além das vantagens dos touros com informações genômicas divulgadas nos últimos meses.

A Megaleite é promovida pela Girolando e acontece entre os dias 19 e 22 de junho em Belo Horizonte, no Parque da Gameleira.