Maquinas e Implementos

Tecnologia auxilia na pecuária de precisão

Equipamento com GPS e software de gestão de distribuição de ração ajuda produtores a serem mais eficientes na nutrição dos animais


Publicado em: 18/06/2018 às 14:20hs

Tecnologia auxilia na pecuária de precisão

O pecuarista que trabalhar com foco em resultados já deve ter percebido que depender exclusivamente da cotação da arroba do boi gordo para alavancar o seu negócio não é uma boa estratégia. Afinal, a pecuária que é uma das atividades que tem as margens mais apertadas depende de muitos fatores para se tornar um sucesso e por isso exige uma estratégia bem elaborada para controle dos processos. Um dos gargalos da atividade é a nutrição dos animais, afinal o custo alimentar é o maior de todos os gastos com produção, representando um montante de 70% desse total, por isso, a atividade exige extrema eficiência.

Para que os animais tenham bom ganho de peso e consequentemente o produtor melhor remuneração, é preciso contar com equipamentos eficazes e que vão garantir ao pecuarista resultados e baixo desperdício dos insumos. Uma das soluções disponíveis no mercado e que tem apresentado grande desempenho é o Feeder SC, distribuidor de ração ou suplemento alimentar para gado a pasto. O equipamento inédito foi desenvolvido pela Casale, empresa com soluções para a pecuária com 54 anos no mercado com sede em São Carlos, SP.

Segundo Celso Casale, diretor-presidente da empresa, o distribuidor conta com caçamba em aço galvanizada a fogo, o que garante maior durabilidade, além disso, contém ainda um completo sistema de gestão para o trato animal com capacidade de distribuição de 2 m³ até 20 m³. O Feeder SC garante ao criador atender as necessidades nutricionais dos animais com grande eficiência. É um equipamento resistente com a qualidade Casale que todo mundo já conhece”, diz.

Outro diferencial do Feeder SC é o seu sistema de GeoPec Control com GPS, software de gestão de distribuição de ração e a balança eletrônica para programação. A tecnologia permite ao produtor realizar a pecuária de precisão controlando todo o plano de trato nos pastos ou piquetes via software que faz a gestão da distribuição da ração ou suplemento. “Estamos disponibilizando um pacote de solução completo que permite ao pecuarista a oportunidade de acompanhar toda a operação de sua fazenda através de relatórios gerenciais. O Feeder SC transporta a ração até o cocho do pasto, distribuindo uniformemente reduzindo o desperdício, mantendo o pecuarista com o controle total do trato em cada lote com grande eficiência através de plataforma e relatórios informativos e de fácil operação”, explica o diretor.

Fonte: Rural Press

◄ Leia outras notícias