Capacitação

Técnica, gestão e inovação na pecuária de leite são temas do workshop promovido pela ESALQLab

O evento tem como público alvo profissionais que atuam na pecuária de leite e deve reunir quase 300 pessoas no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq


Publicado em: 05/01/2018 às 08:20hs

Técnica, gestão e inovação na pecuária de leite são temas do workshop promovido pela ESALQLab

A ESALQLab, plataforma de análises laboratoriais para o agro, do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), promoverá, nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2018, em Piracicaba, a primeira edição do Workshop Medir para Gerenciar. O evento tem como público alvo profissionais que atuam na pecuária de leite e deve reunir quase 300 pessoas no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Esalq.

No primeiro dia serão nove palestras técnicas com abordagem gerencial, trazendo temas como criação, reprodução, nutrição no período de transição, nutrição de precisão, nutrição a pasto, produção de volumosos e micotoxinas. “A programação foi cuidadosamente elaborada para garantir que todos os temas de grande impacto para o sucesso de uma fazenda fossem comtemplados”, reforça Laerte Cassoli, gestor da ESALQLab.

Já no segundo dia de atividades, será realizado um painel de debate, no qual sete grandes nomes falarão sobre o tema “Gestão, inovação e o novo profissional do AGRO”. O objetivo do painel é gerar uma discussão de alto nível sobre questões como: Qual será o papel dos novos profissionais? Quais competências serão necessárias? Nossas universidades estão preparadas? Onde buscar os novos conhecimentos? Como a automação, o big data, a internet das coisas e a inteligência artificial impactarão o profissional do agro, sejam técnicos ou produtores. “O debate certamente promoverá uma profunda reflexão sobre as mudanças que o setor vive frente as inovações tecnológicas, bem como o impacto na atuação dos profissionais” afirma Marcelo Carvalho, diretor da Agripoint e moderador do painel.

O evento conta com o apoio de 18 empresas e organizações que foram consideradas “Visionárias” ao apoiarem o projeto. “Não poderíamos deixar de registrar aqui o nosso agradecimento às Visionárias que acreditaram nesse projeto em prol da pecuária de leite nacional”, finaliza Cassoli.

A programação completa está disponível no site www.medirparagerenciar.com.br. As inscrições podem ser realizadas no site do evento, até o dia 5 de fevereiro.

Outras informações: medir@esalqlab.com.br ou 19 9 7151-9898.

Fonte: USP/Esalq

◄ Leia outras notícias