Gestão

Sustentabilidade será pauta de painel durante o SIAVS 2019

O agronegócio brasileiro possui um dos perfis mais sustentáveis na produção de alimentos e, cada vez mais, tem se tornado referência quando o assunto é sustentabilidade


Publicado em: 08/08/2019 às 13:20hs

Sustentabilidade será pauta de painel durante o SIAVS 2019

O tema será alvo de discussões durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para o segundo dia de SIAVS, o painel Sustentabilidade será mediado pela coordenadora de sustentabilidade da Seara, Cláudia Veiga Jardim. Temas relacionados ao consumidor serão apresentados pela diretora de sustentabilidade e investimento do GPA, Susy Yoshimura durante a palestra “A importância da Sustentabilidade para o consumidor na visão dos supermercadistas. Os assuntos sobre “Certificações de bem-estar animal e demandas do consumidor” serão apresentados pelo diretor geral da Humane Farm Animal Care (HFAC).

Ainda dentro da pauta, os visitantes contarão com palestras sobre “O papel das ONGs nas demandas de bem-estar animal”. Os assuntos sobre “Ovos comerciais” ficarão por conta da Maria Fernanda Martin Guimarães, especialista em comportamento e bem-estar animal da Humane Society International (HSI). Já a abordagem sobre “Carne de aves e de suínos”, será comandada pela coordenadora de bem-estar animal na World Animal Protection, Paola Rueda.

“O painel de sustentabilidade abordará assuntos chave para a produção de aves e suínos por tratar das temáticas essenciais para a sustentabilidade do negócio. A sustentabilidade engloba muitas vertentes que as vezes passam despercebidas e nada melhor do que os instrumentos de mercado e as preferências dos consumidores para nos apontarem os caminhos que devemos seguir”, comenta Sula Alves, diretora-técnica adjunta da ABPA.

Ao final da apresentação, os participantes contarão com um debate entre os painelistas. O painel sobre Sustentabilidade acontecerá no dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 11 horas, dentro da programação do SIAVS. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países. Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil. Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.