Meio Ambiente

Sustentabilidade como premissa para a evolução do agronegócio

Representando a Syngenta no Sustainable Brands São Paulo 2019, Valter Brunner, diretor de Business Sustainability LATAM, reforçou os compromissos da empresa com a sustentabilidade


Publicado em: 13/11/2019 às 07:20hs

Sustentabilidade como premissa para a evolução do agronegócio

O executivo defendeu que o equilíbrio necessário para o crescimento saudável exige a visão de todos os elos da sociedade. “Nosso compromisso é com iniciativas de mitigação da crise climática, revitalização do solo e redução do nível de resíduo de agrotóxicos nos alimentos”, ressaltou.

O diretor enfatizou a iniciativa global da Syngenta de investir US$ 2 bilhões, nos próximos cinco anos, para ajudar os agricultores a enfrentar os desafios atrelados às mudanças climáticas. O montante também prevê o lançamento de ao menos duas tecnologias disruptivas ao mercado por ano. Brunner também destacou a iniciativa Reverte, realizada no Brasil em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), que prevê disponibilizar ferramentas de financiamento a produtores rurais com foco no resgate de pastos degradados do Cerrado, tornando-os aptos ao cultivo.

Fonte: Syngenta

◄ Leia outras notícias