Pesquisas

Suco não tem relação com diabetes, diz estudo

Estudo avaliou 36 mil indivíduos por 14 anos e não encontrou relação entre consumo de suco e ocorrência de diabetes tipo 2


Publicado em: 31/03/2020 às 13:00hs

Suco não tem relação com diabetes, diz estudo

Um recente estudo holandês publicado na revista cientifica, Journal of Nutrition, apontou que não há relação entre o consumo de suco de frutas 100% e o risco de ocorrência de diabetes tipo 2. O estudo foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores de vários centros de pesquisas da Holanda, como o Centro de Nutrição, Prevenção e Serviços de Saúde do Instituto Nacional de Saúde Pública (RIVM) e o Centro Médico da Universidade de Utrecht, e teve como objetivo checar se o consumo de suco poderia contribuir para o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

O estudo avaliou 36 mil indivíduos, entre 20 e 64 anos, acompanhando sua dieta e as quantidades de consumo de suco de frutas durante 14, 6 anos. Nesse período foram documentados 1477 casos de diabetes tipo 2 nesse grupo. A análise dos resultados mostrou que quando se compara os grupos com nenhum consumo de suco de frutas, não foi registrado nenhuma associação entre o consumo da bebida e a incidência de diabetes tipo 2. “Nenhuma das categorias de consumo de frutas ou suco esteve associada ao diabetes tipo 2”, aponta o relatório do estudo.

Fonte: Journal of Nutrition

◄ Leia outras notícias