Gestão

Skretting destaca linha e ferramentas de gerenciamento de resultados na Aquishow, em Santa Fé do Sul (SP)

A Trouw Nutrition estará na Aquishow (15 a 18 de maio de 2018, em Santa Fé do Sul/SP), com tecnologia dos produtos nutricionais e serviços da marca Skretting


Publicado em: 09/05/2018 às 07:00hs

Skretting destaca linha e ferramentas de gerenciamento de resultados na Aquishow, em Santa Fé do Sul (SP)

A Trouw Nutrition estará na Aquishow (15 a 18 de maio de 2018, em Santa Fé do Sul/SP), com tecnologia dos produtos nutricionais e serviços da marca Skretting, reconhecida mundialmente pela tecnologia, inovação e benefícios para a aquacultura, assegurando produção sustentável e resultados econômicos.

A Skretting e a Trouw Nutrition fazem parte do grupo Nutreco. Presente em 19 países, a Skretting fornece soluções nutricionais inovadoras e sustentáveis especificamente para o setor de aquacultura, com produtos e serviços para peixe e camarão. Enquanto isso, a Trouw Nutrition, também empresa do grupo, é especializada em rações, pré-misturas e serviços nutricionais para a indústria de nutrição animal, fornecendo soluções específicas para cada espécie, consistindo em conceitos de alimentação, produtos e know-how nutricional.

Durante a Aquishow 2018, a empresa destacará a linha de produtos para alimentação inicial e saúde de peixes. “A linha de rações iniciais para larvas e alevino compõe o programa Life Start, para garantir o máximo desempenho e o correto desenvolvimento dos peixes produzidos, potencializando sua performance durante a vida. Já a Fri-Aqua Defense fortalece o organismo e o sistema imunológico dos peixes para protegê-lo das condições adversas de ambiente e manejo”, explica Marcelo Toledo, gerente de produto da Skretting.

Em relação aos serviços à Aquicultura, a Skretting apresenta AquaSim, ferramenta de gerenciamento de produção que une biologia, qualidade e economia, fornecendo referências qualificadas por meio das quais os produtores podem calcular o desempenho e otimizar a produção.

Na Aquishow 2018, também será reforçada a tecnologia NIR, que garante o padrão de qualidade das matérias-primas utilizadas. As calibrações de desenvolvidas no Centro de Pesquisa em Aquicultura da Skretting (ARC) permitem a avalição nutricional e a digestibilidade dos ingredientes utilizados na produção das rações de peixes. “Este conhecimento aliado ao rigoroso controle de possíveis contaminantes nos permitem operar dentro de elevados padrões de segurança alimentar e sustentabilidade, pois nosso objetivo final é produzir alimento de qualidade para a população, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente através da nutrição e manejo alimentar de precisão”, completa Toledo.

Marcelo Toledo destaca que o Brasil está ganhando proporções cada vez maiores na aquicultura. “A Aquishow representa essa ascensão, sendo um dos principais encontros do setor. A Skretting, como líder mundial na produção de rações para aquicultura, traz para o país a mais avançada tecnologia para contribuir para o contínuo crescimento do mercado brasileiro”, afirma.

A aquicultura representa 65% do volume de vendas de rações prontas da empresa no Brasil. A Nutreco, por meio da Skretting, é líder mundial na produção de rações para aquicultura e trabalha para alcançar a liderança também no Brasil.

A Aquishow reúne todos os elos da cadeia produtiva da aquacultura para discutir os mais diversos assuntos relacionados ao mercado, novas tecnologias e tendências. O evento acontecerá nos dias 15 a 18 de maio, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, em Santa Fé do Sul (Av. Waldemar Lopes Ferraz, s/n).

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias