Gestão

Sítio Barreiras amplia resultados em 15% com ERP CIGAM

Com ERP CIGAM, companhia conseguiu ter dados confiáveis sobre seu mix de produtos o que possibilitou mudanças de estratégia de produção e vendas


Publicado em: 24/12/2019 às 08:20hs

Sítio Barreiras amplia resultados em 15% com ERP CIGAM

O Sítio Barreiras, referência nacional na bananicultura, ampliou em 15% seus resultados com o ERP da CIGAM, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile). Graças à ferramenta, a companhia conseguiu aprimorar a gestão de seu mix de produtos e melhorar seus resultados.

No mercado desde 1996, o Sítio Barreiras conta com três unidades de produção e seis centros de distribuição. Contando com 1.200 funcionários, a empresa possui 980 hectares plantados e 500 em implantação. Além da produção de banana, a empresa seleciona e distribui melão, maçã, kiwi, tangerina, uva, pera, ameixa, abacate, laranja e limão-siciliano. Toda a distribuição das frutas é realizada com frota própria e climatizada.

Segundo Carlos Garcia, gerente administrativo da Sítio Barreiras, a companhia começou um processo de profissionalização e buscava um sistema que acompanhasse o crescimento da operação. Sendo assim, fez uma pesquisa de mercado e viu no ERP CIGAM uma ferramenta robusta, flexível e que atenderia todas as demandas necessárias.

“Precisávamos de uma solução que desse conta da nossa nova dinâmica de trabalho. Com a CIGAM, conseguimos fazer a união entre nossa modernização de processo de faturamento e financeiro, com a agilidade e confiabilidade do ERP. Hoje, fazemos a gestão por resultado, conhecendo exatamente as margens dos produtos que comercializamos e a previsão de ganho. No nosso centro de distribuição, tínhamos um mix de 57 itens e, hoje, enxergando melhor nosso negócio e os produtos que nos davam poucos ganhos, diminuímos para 25 itens e melhoramos os resultados em 15%”, revela Garcia.

A companhia é reconhecida no mercado pelo pioneirismo no tratamento de seu produto, uso racional de água, além de modernos centros de distribuição e processos logísticos.

“Com ajuda do ERP, estamos em conformidade com todas as obrigações fiscais além de passarmos pelo crivo de auditorias externas que contratamos. Queremos estar sempre à frente dos nossos concorrentes, em todos os quesitos, inclusive tecnologia, que é a base da produtividade do agronegócio. A CIGAM hoje nos dá a segurança de chegar onde queremos, melhorando nossos controles. Estamos realizando um esforço intenso para termos um ERP completamente integrado em todas nossas áreas”, avalia Garcia.

Fonte: Capital Informação

◄ Leia outras notícias