Gestão

Silo Verde confirma união com gigante do setor da América Latina

Negócio da startup com o Grupo Triel foi anunciada durante IPPE International Production & Processing Expo em Atlanta


Publicado em: 20/02/2019 às 07:00hs

Silo Verde confirma união com gigante do setor da América Latina
Foto: Silo Verde - Crédito Andréia Odriozola AgroEffective Divulgação

A startup gaúcha Silo Verde está anunciando sua união com o Grupo Triel. O anúncio foi feito durante a IPPE International Production & Processing Expo, feira mundial do segmento de produção que ocorre nesta semana em Atlanta, nos Estados Unidos. O percentual acionário da Silo Verde adquirido pela Triel e os valores globais que envolveram a operação não foram divulgados pelas companhias, porém, as fontes confirmam que superam a casa dos sete dígitos.

Conforme o sócio fundador da Silo Verde, Manolo Machado, a consolidação de uma parceria com uma empresa como o Grupo Triel é um dos maiores indicadores de sucesso que poderiam buscar, pois soma-se à operação pessoas e expertises, assim como canais e permeabilidade em todos os mercados que a startup almeja. "É um grande momento para todos que construíram esta história e mais um grande capítulo que se inicia, resultado do trabalho e dedicação das pessoas que aqui estão, dos sócios e colaboradores da empresa, que sem dúvida são nosso maior patrimônio. Ficamos extremamente honrados em conseguir dar uma passo tão importante para nós após muito tempo e trabalho", destaca.

Para Maurício Bruno, sócio e diretor Comercial da Silo Verde, a Triel e seus sócios, com as ações comercias e operações conjuntas com a Silo Verde, trazem toda a experiência necessária para consolidação da Silo Verde e suas soluções no Brasil, assim como a expansão para a América Latina, englobando as cadeias necessárias para o crescimento. "Isto vai potencializar nossa equipe comercial, logística, de assistência técnica, instalações, suporte, entre outras", observa.

Já o sócio da Triel, Darlan Dala Rosa, comenta que se unir a uma empresa inovadora e de alta tecnologia, empregável a todo o portfólio atual da Triel, está dentro da estratégia da empresa de se consolidar cada vez mais em seu mercado, levando sempre inovação e benefícios a seus clientes, "expandindo a operação em direção de mercados e soluções que estão dentro do planejamento estratégico do Grupo Triel", ressalta.

Considerada uma das mais inovadoras startups do agronegócio no país, a Silo Verde está sediada no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS). Entre os reconhecimentos está a participação em importantes programas de aceleração, como o Braskem Labs Scale, conduzido pela Braskem, e pelos programas do Sebrae. Também foi contemplada em importantes premiações, como o Prêmio Eco Brasil 2017, pelo seu desenvolvimento a partir de iniciativas sustentáveis. Internacionalmente, a Silo Verde foi reconhecida sendo finalista do Marine Plastics Innovation Challenge 2017, programa desenvolvido pela ONU Meio Ambiente e apoiado pela Think Beyond Plastic.

O grupo Triel é líder de mercado em seu segmento, com décadas de atuação e mais de 95% de share no Brasil e América Latina, atuando na produção de equipamentos para indústria de rações, envolvendo a cadeia logística entre inúmeras outras operações de grande representatividade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Silo Verde

◄ Leia outras notícias