Capacitação

SIAVS 2019 terá painel de discussão sobre competitividade de grãos e proteínas

Insumos fundamentais para a produção de aves, suínos e ovos, o milho e a soja estão sob constante pressão do mercado


Publicado em: 25/06/2019 às 07:40hs

SIAVS 2019 terá painel de discussão sobre competitividade de grãos e proteínas

Definir a melhor estratégia de aquisição e abastecimento é chave para os ganhos de capacidade competitiva setorial. Para uma análise sobre o cenário no mercado mundial de grãos e de proteínas, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá o painel Caminhos da Competitividade Brasileira Grãos e Proteínas durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que será realizado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para o segundo dia do SIAVS, o painel será moderado pelo Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Orlando Leite Ribeiro. O Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, apresentará dados do mercado mundial de grãos. E para a abordagem sobre a competitividade no mercado de proteínas, teremos o palestrante internacional Justin Sherrard, Estrategista Global de Proteína Animal do Rabobank.

"Os insumos são alicerces de competitividade do setor produtivo brasileiro. Nesta oportunidade, queremos traçar estratégias e perspectivas quanto ao quadro do abastecimento nacional de grãos. Esta é uma reflexão fundamental a ser realizada no atual momento de fluxo positivo, para estruturar a cadeia produtiva frente às adversidades recorrentes no mercado", analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

Ao final da apresentação, os participantes contarão com um debate entre os painelistas. O painel sobre competitividade brasileira de grãos e milho acontecerá no dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 9 horas, dentro da programação do SIAVS. As inscrições podem ser realizadas pelo site.