Capacitação

Senar/SC qualificará gratuitamente cerca de 530 profissionais na região

Todas as regiões do território catarinense são beneficiadas com treinamentos nas mais diferentes áreas de formação profissional


Publicado em: 12/02/2019 às 09:40hs

Senar/SC qualificará gratuitamente cerca de 530 profissionais na região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), com o objetivo de realizar a educação profissional e contribuir para o desenvolvimento da produção de maneira sustentável, oportunizando competitividade e avanços sociais no campo, promove mensalmente cursos gratuitos. Todas as regiões do território catarinense são beneficiadas com treinamentos nas mais diferentes áreas de formação profissional.

No mês de fevereiro, somente na região Sul, serão 33 cursos com aproximadamente 530 profissionais do meio rural beneficiados. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária e conteúdo.

Entre os cursos previstos para a região Sul no mês de fevereiro estão o de boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias nos dias 14 e 15 em Imarui. Nos dias 15 e 16 ocorre em Santo Amaro da Imperatriz a capacitação em inclusão digital rural – informática básica. O município de Palhoça terá nos dias 17 e 18 o treinamento em produção caseira de massas para congelamento. A qualificação em produção caseira de pães e biscoitos será realizada no período de 21 a 23 em Forquilhinha. O município de São Bonifácio receberá de 22 a 25 o curso de artesanato com pintura. A qualificação em conservas de frutas, hortaliças e temperos está programada para os dias 23 e 24 em São José.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias