Capacitação

SENAR/SC promove 62 cursos gratuitos na região Sul em outubro

Entre os cursos previstos para a região Sul está o de inclusão digital rural – iniciação à informática nos dias 16 e 17 em Armazém, Nos mesmos dias o município de Pescaria Brave terá a capacitação em processamento de carne de frango


Publicado em: 19/10/2018 às 15:00hs

SENAR/SC promove 62 cursos gratuitos na região Sul em outubro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) objetiva promover a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Mensalmente a entidade realiza cursos gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais catarinenses. No mês de outubro, somente na região Sul, são 62 cursos que beneficiarão aproximadamente 992 profissionais do campo. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os cursos previstos para a região Sul está o de inclusão digital rural – iniciação à informática nos dias 16 e 17 em Armazém, Nos mesmos dias o município de Pescaria Brave terá a capacitação em processamento de carne de frango. O treinamento em produção de própolis será realizado em São Pedro de Alcântara nos dias 18 e 19. O município de Florianópolis receberá no período de 22 a 24 a qualificação em operação e manutenção de motosserras no corte de árvores. Nos dias 23 e 24 o curso em conservas de frutas, hortaliças e temperos ocorrerá em Tubarão. A capacitação em emissão de Guias de Trânsito Animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-origem) será promovida em Rancho Queimado.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias