Saúde Animal

Secagem inteligente é tema de webinar realizado pela Ceva Saúde Animal

Encontro, que contará com a participação de especialista internacional, abordará os aspectos necessários para a implementação de um processo de secagem assertivo


Publicado em: 29/06/2020 às 14:30hs

Secagem inteligente é tema de webinar realizado pela Ceva Saúde Animal

O que a ciência tem a dizer sobre secagem inteligente? Este é o tema do Webinar Master Class que será realizado pela Ceva Saúde Animal na próxima quarta-feira, 1° de julho às 19h.

O encontro online faz parte do #CevaCompartilha. O projeto desenvolvido pela unidade de Pecuária da Ceva engloba uma série de webinars com o objetivo de munir veterinários, pecuaristas e demais profissionais da cadeia produtiva com conteúdo técnico de qualidade sobre as melhores práticas para o bem-estar e saúde dos animais, utilizando a internet como ferramenta para ampliar o alcance da ação.

Nesta edição, o #CevaCompartilha abordará os aspectos da secagem inteligente sob o ponto de vista da ciência. Serão apresentados os artigos publicados sobre o tema em jornais conceituados e o público poderá tirar dúvidas na hora.

A especialista e gerente global de marketing de saúde de úbere e biológicos da Ceva, Carla Lopes de Azevedo participará do debate trazendo uma visão internacional e científica sobre o tema.

Além de uma visão global sobre a importância da secagem, que marca a transição entre a lactação atual e a seguinte, e representa um período de descanso crucial para os animais, o webinar também abordará os benefícios da utilização de Velactis nesse processo.

Velactis é o primeiro e único facilitador de secagem existente no mercado. O produto auxilia na rápida redução da produção de leite, na saúde do úbere diminuindo o vazamento, no risco de novas infecções, no bem-estar da vaca, além de reduzir a pressão interna do úbere, a dor e desconforto causado pelo acúmulo de leite.

O encontro terá como mediadora a médica veterinária e gerente de Linha de Pecuária Leiteira da Ceva, Beatriz Ortolani. “O foco deste encontro é apresentar o que há de mais moderno em secagem de vacas. Iremos contextualizar a importância da boa secagem e os impactos desse manejo nos resultados produtivos, focando especialmente nos aspectos que proporcionam a implementação de um processo de secagem inteligente”, detalha.

As inscrições para o encontro podem ser feitas gratuitamente no site: https://bit.ly/37tz6ZR

Serviço: Webinar Master Class: O que a ciência tem a dizer sobre secagem inteligente?

Fonte: Ceva Saúde Animal

◄ Leia outras notícias