Aveia, Trigo e Cevada

Rússia eleva estimativa de exportação do trigo

Rússia exportou 18 milhões de toneladas de grãos, incluindo 15,5 milhões de toneladas de trigo, desde 1º de julho


Publicado em: 31/10/2018 às 16:20hs

Rússia eleva estimativa de exportação do trigo

O ministro da Agricultura da Rússia, Dmitry Patrushev, elevou a estimativa das exportações de trigo do país em 2018/19 nesta sexta-feira em uma reunião com importantes comerciantes, que interpretaram a mudança como outro sinal de um alívio dos riscos de limites dos embarques.

As autoridades russas, junto com suas contrapartes da Ucrânia, outro grande exportador da região do Mar Negro, estão monitorando de perto a atividade dos principais exportadores nesta temporada, devido a uma safra menor.

Essa atenção especial do governo tem dado periodicamente suporte aos preços do trigo na Bolsa de Chicago, uma referência global do grão, nos últimos meses, devido aos receios de que a Rússia, maior fornecedor mundial do cereal, poderia limitar os envios mais tarde no ano-safra que começou em 1º de julho.

A safra russa de grãos de 109 milhões de toneladas em 2018 permitirá que o país exporte entre 38 milhões de 39 milhões de toneladas de grãos, incluindo 33 milhões a 34 milhões de toneladas de trigo, disse o ministério russo, citando Patrushev durante a reunião.

A pasta, que previu as exportações de trigo a 30 milhões de toneladas anteriormente, visa manter o equilíbrio entre o que o mercado doméstico de grãos precisa e as exportações.

A Rússia exportou 18 milhões de toneladas de grãos, incluindo 15,5 milhões de toneladas de trigo, desde 1º de julho.