Certificação

Renovabio entra em estado de implementação a partir de 28/12 deste ano

Aí será pra valer. Significará passar de 34 bilhões de litros de etanol para 50 bilhões de litros em 10 anos. Envolverá da mesma forma uso de biodiesel a nível de 20% na mistura com o diesel, e isso exigirá mais 10 milhões de toneladas de soja


Publicado em: 26/11/2019 às 14:00hs

Renovabio entra em estado de implementação a partir de 28/12 deste ano

Ou seja, o Renovabio é uma articulação inteligente da sociedade civil organizada com segmentos inteligentes do governo, como o Ministério de Minas e Energia, que entendeu que o Brasil tinha na mão uma mina de ouro na forma de uma matriz energética como nenhum outro país.

O próprio setor legislativo brasileiro, Rodrigo Maia, deu uma ótima contribuição solicitando que a ideia Renovabio não viesse como medida provisória, uma MP, e sim como lei, pois ninguém em sã consciência seria contra uma ideia de interesse para todos os envolvidos, gerador de riqueza e com distribuição de riqueza, incluindo a originação nos campos.

Agora hora de implementar. Existem desafios, investimentos na infraestrutura e logística para movimentar praticamente o dobro de biocombustíveis do que temos hoje. Será necessário controle e ambiente comercial em uma luta anti-sonegação que monta a mais de R$ 5 bilhões apenas no segmento do combustível no país.

Mas, a grande luta, a grande disputa será no campo da informação. Educar a sociedade para o benefício da saúde pública em cidades como São Paulo, onde sem o biocombustível o respirar será impossível. O Renovabio tem benefícios ao longo de todo o ciclo de vida de sua produção desde a originação até o consumidor final.

Representa diminuir em 70% a emissão de carbono na atmosfera. E precisaremos de comunicação. Deveríamos criar uma campanha chamada de OPV Oxigênio para a Vida! Renovabio, a diferença do Brasil! Em 2020 largamos com Renovabio sendo implementado. Precisamos também incentivar e cuidar dos produtores rurais ao longo da cadeia produtiva.

A palavra integração será sagrada para o sucesso do Renovabio, com distribuição, indústria montadora de veículos, usinas, refino, agricultura, comercialização de créditos de carbono, segurança jurídica, competitividade com o mercado externo. Hora de celebrar! Renovabio vem aí, agora precisa fazer acontecer. Comunicação, a alma da implementação.

Renovabio, a diferença do Brasil!

A Hora do Agronegócio, alimentos e Renovabio, a diferença.

Fonte: Jovem Pan

◄ Leia outras notícias