Análise de Mercado

RenovaBio deve impactar grãos e biodiesel, diz INTL FCStone

O RenovaBio, nova política nacional de biocombustíveis, deve impactar significativamente os setores de biodiesel, açúcar e etanol, afirmou a área de inteligência de mercado da INTL FCStone


Publicado em: 28/08/2018 às 17:40hs

RenovaBio deve impactar grãos e biodiesel, diz INTL FCStone

O RenovaBio, nova política nacional de biocombustíveis, deve impactar significativamente os setores de biodiesel, açúcar e etanol, afirmou a área de inteligência de mercado da INTL FCStone. Para a consultoria, o programa vai fazer com que sejam criadas mesas de negociação de Crédito de Descarbonização por Biocombustíveis (CBIO) dentro das usinas.

"As usinas de biodiesel poderão receber créditos (CBIOs), que serão negociados em bolsa e que poderão ser uma nova fonte de renda", declarou em nota o analista de mercado da INTL FCStone, João Paulo Botelho.

A consultoria também acredita que os produtores de grãos serão afetados. No caso da soja, as usinas de biodiesel vão precisar de informações detalhadas sobre a atividade agrícola realizada para receber a quantidade máxima de CBIOs. Para isso, as empresas poderão oferecer prêmios aos vendedores de óleo e de soja que fornecerem tais dados.

Já em relação ao milho, a demanda para a produção de etanol deve crescer. Além disso, as usinas de etanol de milho estarão em situação semelhante às de biodiesel quanto à necessidade de informações diferenciadas.

Fonte: Globo Rural

◄ Leia outras notícias