Capacitação

Região Oeste qualifica quase mil produtores rurais em outubro

Treinamentos são oferecidos gratuitamente pelo SENAR/SC


Publicado em: 17/10/2018 às 13:20hs

Região Oeste qualifica quase mil produtores rurais em outubro

Com o objetivo de promover a educação profissional e contribuir para o crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove mensalmente cursos gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais catarinenses.

Os treinamentos abrangem diferentes cadeias produtivas em todo o Estado. No mês de outubro, somente na região do Oeste, são 59 cursos que beneficiarão aproximadamente 944 profissionais do campo. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

Entre os cursos previstos para a região Oeste está o de emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de Origem de Produtos Vegetais (e-Origem) no dia 11. O município de Lajeado Grande receberá no dia 16 a qualificação em emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural. No período de 17 a 19 ocorre em Abelardo Luz o treinamento em operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas. A capacitação em organização da propriedade rural – programa 5S será promovido em Chapecó nos dias 18 e 19. O município de Concórdia terá nos dias 22 e 23 o curso em inclusão digital rural – informática básica. Nos dias 30 e 31 a qualificação em confeitaria será desenvolvida em Irani.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias