Soja

Rally temático da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, leva conhecimento pelo Brasil

Durante a competição, participantes dos Estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul conheceram os benefícios do tratamento de sementes na cultura da soja


Publicado em: 07/01/2019 às 08:40hs

Rally temático da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, leva conhecimento pelo Brasil

A série de provas automobilísticas Rally Dermacor®, realizada pela Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, passou por quatro Estados. O objetivo da ação, feita em parceria com sementeiras, revendas e cooperativas agrícolas, foi levar aos produtores de soja informações sobre os benefícios da prática de tratamento de sementes para a rentabilidade de lavouras.

O circuito possuía várias etapas nas quais era realizada uma série de provas de regularidades intercaladas a uma agenda de debates técnicos focados no tratamento de sementes. “Nestes pontos de parada, eram apresentados os resultados dos Competitive Scorecard e os diferenciais do tratamento de sementes com Dermacor®, indicado para o manejo de pragas na cultura da soja”, explica Érico Cardoso, Líder de Tratamento de Sementes Brasil da Corteva AgriscienceTM.

As provas foram planejadas para 30 a 40 carros ocupados por piloto e navegador, geralmente sojicultores e agrônomos. Vencia a dupla que cumprir o roteiro com a melhor média de tempo.

Ao todo, foram cinco competições, que percorreram as áreas de soja nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Em novembro, o rally passou pelas cidades de Campo Mourão (PR), em parceria com a cooperativa Coamo, e por Uberlândia (MG), com a Futura Agronegócios. Em 05 de dezembro, seguiu para o município de Carazinho (PR). Já no dia 12, foi a vez de Dourados (MS) com a sementes Jotabasso. O Rally Dermacor® também já passou pelas cidades de Palotina e Campo Mourão, ambas no Paraná.

Sobre Dermacor®

O nome dado à competição é uma referência ao inseticida para tratamento de sementes Dermacor®, desenvolvido e distribuído pela Divisão Agrícola da DowDuPont. “O rally permite à Corteva e a seus parceiros demonstrarem como a associação entre a tecnologia de Dermacor® e a da soja Bt resulta no controle mais eficiente de pragas foliares e de solo da cultura, contribuindo para o aumento de produtividade de duas sacas por hectare, em média”, esclarece Érico Cardoso. “Nas estações também abordamos as principais pragas que incidem na soja de cada região, além dos efeitos do tratamento de sementes inseticida Dermacor® na uniformidade do estande da cultura da soja”, continua Cardoso.

Fonte: In Press Porter Novelli

◄ Leia outras notícias