Nutrição Animal

Ração Galdus melhora o peso inicial dos frangos de corte

O alimento é inovador, usado de forma customizada e responde às condições específicas de cada granja


Publicado em: 19/10/2018 às 07:00hs

Ração Galdus melhora o peso inicial dos frangos de corte

A multinacional holandesa De Heus lançou, em Gravatá (PE) — num evento para empresários do Nordeste —, a Ração Galdus para frango de corte. O alimento, que é utilizado na fase inicial dos pintainhos de corte, ajuda a superar os desafios da primeira semana de vida, período em que a ave pode chegar a atingir um peso médio de até cinco vezes o seu peso inicial. O Gerente de Negócios — Aves da De Heus, Renato Klu, que fez a apresentação do produto no lançamento, garante que os programas nutricionais com a Galdus potencializam o desempenho inicial, proporcionam uma alta eficiência zootécnica e uma maior produtividade ao plantel.

Segundo Klu, a utilização do alimento é customizada e responde às condições específicas de cada granja: "Para um manejo de nutrição eficiente é preciso levar em conta fatores como genética, histórico de peso médio da criação e desafios sanitários, entre outras informações. Esse aperfeiçoamento da alimentação dos pintainhos proporciona o máximo desenvolvimento ósseo; melhora a uniformidade dos lotes na fase inicial; estimula a qualidade entérica e a imunidade das aves; e aprimora o consumo e o aproveitamento dos nutrientes, proporcionando pintos mais saudáveis — além de trazer ainda mais lucratividade para o produtor".

Para atender à necessidade do produtor, a Ração Galdus usa ingredientes exclusivos que auxiliam na saúde do trato digestório de pintainhos. "Entre as vantagens dessa nutrição estão ingredientes de superior qualidade que favorecem o ciclo produtivo, como o alto teor de proteínas e aminoácidos, com fontes proteicas de grande digestibilidade; elevado teor de vitaminas e o uso de ingredientes funcionais para o fortalecimento ósseo e imunológico; e partículas de adequado tamanho e uniformidade para um melhor consumo, o que diminui o desperdício", detalha Renato Klu.

A Ração Galdus é produzida na Fábrica Dedicada da De Heus — localizada em Toledo (PR) —, que tem um conceito inovador na produção de rações iniciais, com processos rigorosos na seleção de fornecedores, recepção de matérias-primas e produção. Divulgação

Fonte: Estilo Press

◄ Leia outras notícias