Avicultura

Que países estarão, em 2029, entre os maiores importadores mundiais de carne de frango?

Além de projetar os possíveis maiores, exportadores mundiais de carne de frango em 2029 o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) acaba de apresentar, também, projeções em torno dos países que, ao final desta década, estarão entre os principais importadores mundiais do produto


Publicado em: 26/03/2020 às 13:10hs

Que países estarão, em 2029, entre os maiores importadores mundiais de carne de frango?

Mas em vez de relacionados segundo o volume que estará sendo futuramente importado, estão ordenados de acordo com os índices de incremento estimados. Assim, a maior expansão está sendo prevista para o Egito, que pode chegar a 2029 importando mais de 130% do que importou em 2019. Em oposição, ao final da fila se encontra a Rússia – o único entre os 24 países ou blocos apontados pelo USDA a registrar queda nas importações.

Para melhor apresentação, os importadores foram divididos em duas colunas. E, pura coincidência, ficaram na coluna da direita os países ou blocos cujas importações deverão evoluir a uma média inferior a 3% ao ano – ou 18,61% de 2019 para 2029. Notar, de toda forma, que o volume por eles importado (subtotal 2) será muito similar ao do bloco à esquerda (subtotal 1), cujas importações devem aumentar 56,27%.

É notório, porém, que “a melhor fatia do bolo” se encontra à esquerda. Porque, para ela, pode ser direcionado volume correspondente a 70% do adicional de 4,4 milhões de toneladas ora previsto.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias