Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

A APRE, por meio das suas associadas, é uma das patrocinadoras do projeto do Parque Histórico, que difunde a cultura holandesa e preserva a história dos Campos Gerais do Estado do Paraná.

Desde 2009, a APHC tem desenvolvido um trabalho que envolve a comunidade em ações ambientais e sociais, com destaque para a parceria com o Projeto Vamos Ler, que permite que o Parque Histórico de Carambeí seja utilizado como ferramenta de educação para as crianças da região. Aproximadamente 9 mil estudantes já foram atendidos, sendo que boa parte desse número foi através do Vamos Ler.

Sempre em busca de se tornar um referencial para a comunidade e uma instituição sustentável, a APHC já promoveu a Oficina de Culinária Holandesa do Senac em Carambeí, organizou e promoveu a turnê da Philips Symfonie Orkest, promoveu o Pedala Curitiba Ano da Holanda, fez uso de madeira proveniente de áreas de floresta plantada cedida pelas associadas da APRE para a construção da Vila Histórica e criou o Plano de Destinação de Resíduos que conta com lixeiras seletivas e a separação do lixo reciclável para ser encaminhado à Cooperativa de Catadores de Carambeí.

Para compensar o carbono gerado durante as festividades do Centenário e a construção da Vila Histórica, a APHC promoveu também o plantio de 3.900 árvores nativas por crianças que visitaram o espaço com suas escolas, levando a instituição a ganhar o selo Carbono Zero do Instituto Chico Mendes.

Mais informações: www.parquehistoricodecarambei.com.br.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 17/07/2012 às 08:40hs
Fonte: Assessoria de Imprensa APRE
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: