Seguro Rural

Projeto inédito de seguro agrícola ganha alto investimento

“O uso desta solução permite que a companhia possa avaliar melhor o risco da área segurada"


Publicado em: 13/03/2020 às 16:20hs

Projeto inédito de seguro agrícola ganha alto investimento

Um projeto inédito de seguro agrícola foi lançado durante a Expodireto, em Não-Me-Toque, com um investimento de R$3 milhões, prometendo agilidade nos processos de subscrição, emissão, sinistro e vistoria. De acordo com a Sancor, responsável pelo Sancor Agro Inteligente, o novo projeto irá oferecer mais segurança ao produtor rural, já que a solução oferece um robusto motor de decisão aliado à flexibilidade de acesso à muitas fontes de informação.

“O uso desta solução permite que a companhia possa avaliar melhor o risco da área segurada e também, ajuda o corretor, no momento que preenche as informações na plataforma, a visualizar se o cliente é elegível ou se há alguma restrição na proposta”, explica o superintendente de agronegócios da Sancor Seguros, Roberto Udo.

Uma das principais características desse projeto é a utilização de um aplicativo para dispositivos móveis que possibilita o monitoramento, do início ao fim, de todo o serviço que ocorre no campo. “A companhia possui mais de 80 empresas prestadoras de serviços de inspeções de risco em todo o Brasil. Com este aplicativo o nosso parceiro vai a campo, preenche os laudos necessários, tira as fotos e o cliente já assina a proposta, tudo feito na hora, sem precisar esperar que o vistoriador retorne a sua base para preencher os papéis”, explica.

A seguradora indicou ainda que está investindo em desenvolvimento de uma solução digital que integra sensoriamento remoto com dados de clima, como forma de acompanhar as tendências das lavouras em conjunto com a meteorologia. “Quando chove, os volumes numa mesma região são bem diferentes. Para uns chove mais e para outros menos. A chance de ocorrência de veranicos para os próximos meses é grande, e as precipitações devem intercalar períodos curtos com chuva e períodos maiores com pouca ou nenhuma chuva. A tendência é que essa situação de neutralidade deve persistir até meados deste ano, ou seja, até o início do inverno”, conclui.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias