Setor Sucroalcooleiro

Projeto Brazil Sugarcane lança o 1º WebTalks de Tecnologia Sucroenergética

A experiência 100% virtual será no dia 26 de maio com compradores da Guatemala


Publicado em: 22/05/2020 às 16:20hs

Projeto Brazil Sugarcane lança o 1º WebTalks de Tecnologia Sucroenergética
Foto: Brazil Sugarcane estreia na área virtual de promoção de tecnologia brasileira

A ampliação da interação entre empresas e potenciais compradores e as novas formas de fazer transações comerciais por meio dos canais digitais estão se tornando cada vez mais reais no mundo dos negócios.

Desta forma, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution - uma parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – realiza no próximo dia 26 de maio, das 9 às 12 horas (horário de Brasília), o 1º WebTalks de Tecnologia Sucroenergética “A sua nova experiência em acessar tecnologias” – Guatemala 2020.

O WebTalks é uma mostra tecnológica 100% virtual onde cada empresa terá seu ambiente (transmissão ao vivo) para fazer as suas ofertas e mostrar seus portfólios de produtos, serviços e soluções para a cadeia de produção de açúcar, etanol, bioenergia e co-produtos.

O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari comentou sobre a novidade do projeto que há mais de uma década realiza missões comerciais, prospectivas e técnicas em diversos continentes do mundo e, nesta primeira edição promove um evento exclusivo para compradores da Guatemala. “Com a pandemia global de coronavírus, criamos a partir da necessidade e da demanda dos fornecedores nacionais e dos compradores estrangeiros um evento online que vai proporcionar uma experiência nova em fazer negócios. Vamos usar a tecnologia das plataformas de meeting para aproximar e continuar alavancando o setor sucroenergético brasileiro”, avalia.

Nesta primeira edição participarão 30 fornecedores brasileiros e os representantes de usinas e grupos açucareiros da Guatemala.

Como vai funcionar?

Cada empresa terá na plataforma do evento, o seu escritório online para interagir em vídeo ou chat com os potenciais clientes. A ideia é que cada empresa represente um tema ligado processo da produção do açúcar, etanol e bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

O evento é realizado para associados do Projeto Brasil Sugarcane Bioenery Solution e para convidados estrangeiros. A ação é gratuita e será realizada dentro do portal oficial do projeto.

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

Fonte: Ozônio Propaganda

◄ Leia outras notícias