Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Programa Pronutiva®, da Arysta, auxilia produtores da Alta Mogiana a elevarem produtividade e qualidade do café

E a qualidade do grão também proporciona valor agregado tanto em tamanho de peneira (granulometria) quanto em qualidade de bebida. “Diferenciais como esses, estão diretamente ligados ao manejo da lavoura em relação à sanidade, nutrição e manejo pós-colheita”, explica Leandro Vidotti Vila Real, consultor técnico da Arysta LifeScience.

“As pessoas consomem cada vez mais café, principalmente os especiais. Em 2018, o consumo mundial de café cresceu 2,9% em relação a 2017. Essa maior demanda e preferência pelos cafés de alta qualidade motiva os produtores a investir na melhoria da qualidade da produção do grão”, acrescenta o especialista da Arysta.

Além do desafio de incrementar a qualidade de bebida, os cafeicultores da região de Alta Mogiana, no nordeste do Estado de São Paulo, enfrentam um problema decorrente: a broca do cafeeiro. Trata-se de uma praga resistente a alguns inseticidas. “A utilização de um produto de origem biológica, a beauveria bassiana, tem ajudado no manejo, mas há duas formas de se evitar esse problema: fazendo uma colheita de qualidade e a aplicação dos defensivos agrícolas na hora certa”, comenta Leandro Vila Real.

A Arysta LifeScience, empresa global de soluções inovadoras de Proteção de Cultivos e Melhoria da Produtividade, auxilia os cafeicultores a produzir de maneira mais sustentável e segura, utilizando as tecnologias do Programa Pronutiva®. “Nossa proposta é contribuir com soluções inovadoras que reduzem os custos, aumentam a produtividade e a qualidade dos grãos colhidos. A Arysta atua há mais de seis anos na Alta Mogiana, mantendo parceria com os principais consultores da região”, informa o especialista.

Sobre o Programa Pronutiva® - Com o objetivo de proporcionar melhor manejo sanitário e nutricional das plantas, as soluções da Arysta permitem que a cultura expresse todo o seu potencial produtivo. Para o correto manejo de pragas e doenças nos cafezais durante a florada e o enchimento de grão, a empresa oferece os fungicidas Biobac® e Kasumin®, os fisioativadores Biozyme® e K-fol®. Essa junção dos insumos biológicos com os fisioativadores e químicos possibilita à planta demonstrar todo o seu potencial, sem deixar de lado a segurança alimentar.

O Portfólio Arysta é composto por tradicionais produtos de proteção de cultivos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e acaricidas entre eles Omite®, Kamsumin® e Select®, e os inovadores produtos de Biossoluções: fisioativadores compostos por bioativos que harmonizam atividades fisiológicas e também Biocontrole para controle biológico e natural de patógenos e pragas, substâncias nutritivas que atuam positivamente no vigor das plantas. Mais informações, acesse: www.pronutiva.com.br

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 18/12/2018 às 08:00hs
Fonte: Arysta LifeScience
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: