Capacitação

Profissionais da suinocultura participam de treinamento sobre uso de água em granjas

Mais de 25 profissionais do setor estiveram reunidos na sede da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), na tarde da última quarta (15/5), para o terceiro módulo do Treinamento de Suinocultores, Colaboradores e Chefes de Setor, realizado pela associação


Publicado em: 23/05/2019 às 08:00hs

Profissionais da suinocultura participam de treinamento sobre uso de água em granjas

O curso foi ministrado por integrantes da M&P Engenharia, empresa que presta serviço de consultoria ambiental para a Assuvap, e tratou do uso da água e a importância das boas práticas na suinocultura.

Iago Peixoto, profissional da M&P Engenharia, relatou sua satisfação com os resultados obtidos com o evento. “Pudemos trabalhar para conscientizar o produtor e os colaboradores das granjas sobre a importância da água”, mensurou.

No treinamento, explicou-se que a gestão da água deve ser vista como um processo integrado, dividido em etapas interdependentes, que geram uma maior economia. “Importante que os colaboradores tenham a mínima consciência de que esses sistemas são relevantes, para que eles possam aplicar isso no dia a dia na granja”, disse.

O médico veterinário Leonardo Lira, que participou do evento pela primeira vez, elogiou o tema abordado, por ser “extremamente relevante”. “Temos que nos preocupar cada vez mais com a questão do desperdício de água. Foi um tema muito bem abordado, acho que todo mundo que tiver a oportunidade, deve participar, pois acrescenta muito para o dia a dia”, relatou.

Os treinamentos contam com apoio das empresas parceiras da suinocultura: Bayer/Dianagro (cota ouro), DB (cota ouro), Nutritec (cota ouro), Farmabase (cota ouro), MSD (cota ouro), Ourofino (cota ouro), Sauvet (cota prata), Vansil (cota prata) e Uniquímica (cota prata).

O próximo módulo do Treinamento de Suinocultores, Colaboradores e Chefes de Setor está marcado para 26/6; o tema será “Manejo aplicado no uso racional de antibióticos”. A palestrante será a especialista Djane Dallanora.

Fonte: Assuvap

◄ Leia outras notícias