Nutrição Animal

PRODAP investe 14 milhões em nova indústria de nutrição animal

Com matriz em Belo Horizonte, a nova fábrica está localizada no Mato Grosso e empresa privilegia contratação de mão de obra local


Publicado em: 13/05/2020 às 07:20hs

PRODAP investe 14 milhões em nova indústria de nutrição animal

A PRODAP, empresa mineira especializada em oferecer tecnologias integradas para o agronegócio e de gerenciamento em nutrição animal para todo o país, anuncia a nova fábrica que está localizada na cidade de Barra do Garças, Mato Grosso. A expectativa é que as operações iniciem suas atividades no dia 1º de junho e o investimento foi de 14 milhões.

O terreno possui uma área de 18 mil metros e as obras (8 mil metros de área construída) foram de responsabilidade de Cerenge Engenharia, uma referência na construção civil de fabricação de pré-moldados de Mato Grosso. De acordo com Marcel Andrade, gerente industrial da PRODAP, a localização foi um fator determinante ao escolher Barra do Garças para receber a segunda fábrica.

“Estudos de prospecção realizados apontaram a região como ideal para o investimento que prevê a produção de até 100 mil toneladas/ano de ração e suplementos animal de alta tecnologia para bovinos, além do acompanhamento nutricional dos animais”, afirma. Para o início da operação foram contratados 15 profissionais e a preferência é que toda a geração de emprego seja destinada a mão de obra local.

“A primeira contratação foi de 90% de mão de obra local. Nossa meta é chegar a 100%. Além desses, vamos conseguir gerar mais 60 empregos indiretos no início da operação. Após da pandemia do novo coronavírus, o objetivo é ampliar o número de vagas”, finaliza.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, Fabiano Dall Agnol, a PRODAP irá contribuirá para o desenvolvimento do município de Barra do Garças e região, gerando emprego. “Além da geração de emprego, a empresa trará tecnologia de ponta para atender os anseios dos produtores rurais de todas as cadeias produtivas. A economia do Vale do Araguaia está aquecida e a empresa escolheu nosso município por possuir logística diferenciada e infraestrutura necessária para aportar uma obra dessa envergadura”, destacou.

Fonte: Daisy Silva - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias