Etanol

Preços do etanol voltam a avançar em SP após 3 semanas de quedas, diz Cepea

Os preços do etanol voltaram a subir nas usinas do Estado de São Paulo na semana finalizada em 17 de maio, após três semanas consecutivas de quedas


Publicado em: 21/05/2019 às 12:30hs

Preços do etanol voltam a avançar em SP após 3 semanas de quedas, diz Cepea

Os preços do etanol voltaram a subir nas usinas do Estado de São Paulo na semana finalizada em 17 de maio, após três semanas consecutivas de quedas, apoiados pela forte demanda pelo biocombustível, informou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com a análise da instituição, o valor médio do etanol hidratado na semana em questão foi de 1,6820 reais por litro, uma alta de 4,41% ante a semana anterior, enquanto o etanol anidro avançou 0,23%, para 1,9460 reais/litro.

"O suporte veio da continuidade da demanda aquecida das distribuidoras, em função da vantagem dos preços do biocombustível nas bombas frente à gasolina", disse o centro, mencionando uma razão de 67,5% entre os preços do etanol e os da gasolina nas bombas dos postos de São Paulo.

Além disso, a instituição ligada à Esalq/USP também destacou como motivo a moagem mais lenta da cana-de-açúcar no início da safra do centro-sul, em comparativo a igual período de 2018, citando "questões técnicas e climáticas" para tal.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias