Gestão

Plataforma chega ao mercado para aproximar os elos da cadeia agrícola

Ferramenta 100% digital e acessível aos pequenos produtores será utilizada para registrar, de forma simplificada, desde o manejo no campo até as informações no lote do produto


Publicado em: 24/06/2020 às 07:40hs

Plataforma chega ao mercado para aproximar os elos da cadeia agrícola

Com um investimento de R﹩ 300 mil, chega ao mercado a plataforma Eattae, um caderno de campo e rastreamento, 100% digital e de fácil usabilidade, que permite desde a identificação de todo o manejo de nutrição e fitossanitário que a planta passou até o lote do produto vendido . Todas essas informações são consideradas uma espécie de segurança para o mercado comprador, já que poderão fazer a gestão de seus fornecedores de forma ampla, conhecendo de fato a cadeia produtiva e gerando segurança e confiança para os consumidores.

Por meio da CompartVeg, consultoria que tem como objetivo orientar produtores no cadastro do Caderno de Campo, a Eattae ingressa com o diferencial de trazer a inclusão digital para os pequenos produtores, que representam cerca de 80% da produção de hortifruti hoje no Brasil

"Para que o trabalho seja o mais acessível possível, são levados em conta o binômio usabilidade e custo para que os agricultores possam participar das inovações do setor sem dispender de grandes recursos para aquisição", explica Bárbara Mangiaterra, CEO da Eattae. "Isso não significa que a plataforma não possa atender produtores maiores e cadeias de commodities. Podemos atender todos os tamanhos de produtores, porque nossa meta é estarmos cada vez mais prontos para dar as mãos a quem alimenta o mundo", finaliza.

A Eattae é uma tecnologia simplificada que atende desde o pequeno produtor até grandes propriedades rurais para o preenchimento do caderno de campo. A finalidade é facilitar toda a rastreabilidade exigida pela legislação e permitir maior segurança do alimento. No documento, é possível inserir toda a identificação do manejo e da nutrição fitossanitário da planta até o lote do produto a ser vendido nos supermercados, feiras e sacolões de todo o país.

Fonte: CDI Comunicação

◄ Leia outras notícias