Algodão

Plantio de algodão em Mato Grosso avança e chega a 53% da área

A semeadura de algodão da safra 2018/19 no Estado alcançou 53,17% da área prevista para a cotonicultura com avanço semanal de 25 pontos percentuais


Publicado em: 29/01/2019 às 18:40hs

Plantio de algodão em Mato Grosso avança e chega a 53% da área

O processo vem evoluindo com velocidade nas regiões produtoras, apesar das chuvas se manterem presentes em grande parte do Estado, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Os índices pluviométricos vêm apresentando resultados satisfatórios para o estabelecimento da cultura no campo, visto que, segundo os dados da Somar, o volume acumulado no mês de janeiro se mantém dentro da média histórica até o momento.

“Isso traz boas perspectivas iniciais, dado que, conforme a Embrapa, o volume pluviométrico ideal para um bom desenvolvimento da cultura fica entre 700 e 1.300 milímetros. E para os próximos meses, com exceção da região norte, as previsões climáticas são de aumento nas precipitações, podendo, dessa forma, propiciar boas condições no campo e favorecer o processo de desenvolvimento do algodão mato-grossense”, acrescenta o instituto, no boletim semanal.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias