Maquinas e Implementos

Pinhalense destaca controlador de secagem na Semana Internacional do Café

Para a edição 2019, que acontece de 20 a 22 de novembro, o maior destaque da fabricante paulista é o Controlador de Secagem Pinhalense (CSP)


Publicado em: 22/11/2019 às 07:20hs

Pinhalense destaca controlador de secagem na Semana Internacional do Café

A Pinhalense estará novamente presente no maior encontro de profissionais do mercado de café, que é a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte. Para a edição 2019, que acontece de 20 a 22 de novembro, o maior destaque da fabricante paulista é o Controlador de Secagem Pinhalense (CSP).

O CSP é o único do mercado com três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão para garantir a qualidade do café nesta importante etapa do processamento. É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível. Clique aqui para saber mais sobre o CSP.

Além do CSP, a Pinhalense levará para a SIC produtos da sua linha de laboratório, como os torradores TLFGI e TL2 e o moinho ML. São equipamentos demandados por cafeterias e pequenas torrefações, modalidade de negócio que vem atraindo não apenas empresas, mas também cafeicultores, dispostos a comercializar os grãos torrados. Clique aqui para saber mais sobre a linha de laboratório.

Parceria amplia portfólio

A Pinhalense acaba de estabelecer parceria com a Selgron, indústria catarinense especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio, incluindo em seu portfólio dois modelos de selecionadoras de café. Essas máquinas fazem a separação eletrônica dos grãos por coloração, um dos critérios para separar os grãos defeituosos dos adequados para o mercado de cafés especiais.

A Selgron exporá uma das selecionadoras em seu estande na SIC (D38), que é próximo do espaço destinado à Pinhalense (E36). A Semana Internacional do Café ocorre no Pavilhão Expominas, das 11 às 20h. Para saber sobre entrada no evento, programação e mais informações, o site oficial é https://semanainternacionaldocafe.com.br/br/.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias