Agricultura Familiar

Pesquisas indicam soluções para agricultura familiar em Lucas do Rio Verde

As pesquisas em busca de soluções para a agricultura familiar também incluem testes de dois herbicidas para cultivo de alface, no controle de plantas daninhas


Publicado em: 06/08/2018 às 14:00hs

Pesquisas indicam soluções para agricultura familiar em Lucas do Rio Verde

De acordo com o agrônomo da secretaria municipal de Agricultura, Arthur Gemelli, a proposta é reduzir a necessidade de capinas nas produções. “Durante os primeiros 15 dias de teste já verificamos que houve a redução de no mínimo uma capina. Ainda será verificado se os produtos aplicados não deixam resíduo nas plantas, para então finalizarmos a avaliação”, explicou.

Após o término, os resultados da pesquisa, feita pela prefeitura e duas faculdades, serão preparados e apresentados para os agricultores familiares do município. O objetivo é reduzir o uso de mão de obra para que o produtor possa ganhar mais tempo e investir em outras atividades na propriedade, tornando o trabalho menos cansativo.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, ressalta que a equipe está empenhada em buscar soluções inovadores para a produção do pequeno produtor. “No campo experimental da prefeitura desenvolvemos constantemente testes e pesquisas voltados à agricultura familiar. O nosso objetivo é levar ideias e resultados para auxiliar no crescimento das pequenas propriedades”, declarou, através da assessoria.

Além desta pesquisa, simultaneamente, a secretaria também está desenvolvendo experimentos com cultivos de abacaxi, testando a influência da irrigação na indução floral do abacaxi.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias