Pesquisas

Pesquisa sobre aditivos orgânicos da Premix e Unesp/Jaboticabal é reconhecida pelo Animal Science Journal

A Premix se destaca novamente por seu pioneirismo em pesquisas de aditivos orgânicos


Publicado em: 15/05/2020 às 07:00hs

Pesquisa sobre aditivos orgânicos da Premix e Unesp/Jaboticabal é reconhecida pelo Animal Science Journal

Dessa vez, o reconhecimento veio do prestigiado periódico científico Animal Science Journal, responsável por publicar em seu site o artigo “Organic additives used in beef cattle feedlot: effects on metabolic parameters and animal performance” (em português, “Aditivos orgânicos utilizados em confinamento de bovinos de corte: efeitos sobre parâmetros metabólicos e desempenho animal”).

O estudo, produzido pelo departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da Premix em parceria com a Unesp/Jaboticabal, foi um dos documentos mais acessados e baixados no site da publicação entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019, o que gerou um impacto imediato e ajudou a aumentar a visibilidade da revista, fonte de consulta para pesquisadores de todo o mundo.

De acordo com a pesquisa, disponível em, os aditivos orgânicos utilizados em dietas para animais podem controlar problemas metabólicos sem causar impactos negativos a uma produção sustentável.

O coordenador de PD&I da Premix e um dos autores da pesquisa, André Pastori D’Aurea, explica que a ingestão de Fator P pode alterar os parâmetros ruminais e o desempenho animal de bovinos de corte. As avaliações foram realizadas em um experimento na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp de Jaboticabal.

“Neste trabalho, que apresenta um tema novo e totalmente aplicado, ressaltamos a importância do Fator P como uma estratégia viável e segura para suplementação em bovinos de corte, terminada com dieta de alto concentrado em sistemas de confinamento”, ressalta.

Para D’Aurea, o reconhecimento de um veículo de pesquisas respeitado internacionalmente evidencia que o trabalho do departamento de PD&I está alinhado com a pesquisa mundial de ponta. “Estamos no caminho certo para o desenvolvimento de tecnologias nacionais com alta visibilidade no mundo e oferecemos tudo isso aos nossos clientes, que querem produzir conforme os protocolos globais, tanto de produção sustentável quanto de saúde pública”, finaliza.

Como homenagem, os autores do estudo receberam um certificado de conquista da “Animal Science Journal”.

Fonte: NewsPrime

◄ Leia outras notícias