Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Pecuarista investe em Brachiaria híbrida da Barenbrug e alcança elevada produtividade animal

A família possui ainda uma segunda fazenda, a Santa Maria, em Rio do Sul/SC, sendo esta focada em pecuária de corte no sistema de cria e recria.

Desde o ano passado, os proprietários decidiram investir na implantação da Brachiaria híbrida cv. Mulato II, da Barenbrug, em cinco hectares na Fazenda Buffalo, que possui área total de 350 hectares e 250 animais.

Segundo Alisson Pamplona Rizzi, Sócio-proprietário das Fazendas, a escolha pelo Mulato II se deve, principalmente, pela quebra de paradigma que a família vem gradativamente implantando nas propriedades. “Estamos em constante evolução, buscando agregar tecnologia e inovações com o objetivo de trazer maior retorno com melhor custo. Vislumbramos no Mulato II esta possibilidade, por ser um cultivar diferenciado, uma ‘novidade’ e ao mesmo tempo um ‘desafio’ em nossa região devido ao inverno rigoroso”, explica.

Os principais benefícios notados pelo pecuarista com o uso da braquiária foram: ótima capacidade de rebrote/perfilhamento e cobertura de solo, resistência a doenças e boa aceitação dos animais. “Notamos que ele é muito resistente ao ataque de pragas e doenças. Desde sua implantação até o presente momento, não tivemos nenhum tipo de ataque neste sentido”, esclarece.

Outro destaque do Mulato II é em relação ao peso do gado. “Pelo fato da forrageira ter alto teor de proteína, é um grande promotor de desenvolvimento dos animais. Pelos números que temos, o GMD (ganho médio diário) tem ficado na casa de 0,9kg/cab/dia”, pontua.

Rizzi afirma que o objetivo para o futuro é ampliar o uso da braquiária na filial em Rio do Sul. “Nossa propriedade sempre esteve com pastagem ‘nativa melhorada’ ou pastagem anual (milheto, capim sudão, aveia, azevém, entre outros). Realizamos a implantação do Mulato II por dois motivos que acreditamos ser diferenciados: o alto teor de proteína e a resistência a frio/geada. Se comprovada a tolerância a essa condição, típica da nossa região, iremos fazer o incremento de mais 40 hectares na Fazenda Santa Maria”.

A Braquiária híbrida cv. Mulato II é comercializada incrustada, com pureza mínima de 95% e com o novo tratamento que recebe a marca Yellow Jacket®. Além de fungicida, a tecnologia Yellow Jacket® inclui inseticidas de amplo espectro, um complexo de macro e micro nutrientes e um bioestimulante, formulação esta que proporciona uma maior proteção inicial e velocidade no estabelecimento das plantas no pasto.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 24/04/2019 às 08:20hs
Fonte: Barenbrug Brasil
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: