Outros

Parceria entre Merial e Grupo Primavera incentiva a integração de jovens ao mercado de trabalho

Com o intuito de auxiliar na integração de jovens junto ao mercado de trabalho, a Merial, empresa líder mundial em saúde animal, investe na formação e profissionalização de jovens para atuarem no programa de “jovens aprendizes” da empresa


Publicado em: 27/05/2015 às 09:00hs

Parceria entre Merial e Grupo Primavera incentiva a integração de jovens ao mercado de trabalho

A partir desse objetivo nasceu a parceria da Merial com o Grupo Primavera, instituição responsável por transformar positivamente a vida de crianças e jovens através de projetos sociais inovadores. Baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, a ONG desenvolve em sua sede programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade há mais de 30 anos.

Com sede no bairro Jardim São Marcos, periferia de Campinas (SP), a entidade capacita as meninas para que sejam capazes de fazer a diferença , estimulando-as a prosseguir nos estudos e garantindo sua inserção profissional mundo profissional. Desde do início da parceria, em 2003, a Merial contribui com essa iniciativa do Grupo Primavera buscando meninas para fazer parte do programa “Jovens Aprendizes” da empresa. “Fazer parte do início da carreira dessas jovens é uma grande responsabilidade e a Merial está preparada para ajudá-las a desenvolver suas habilidades frente aos desafios do mercado de trabalho”, explica Sandra Barquilha, Diretora de Rh da Merial Saúde Animal.

A Merial foi a primeira empresa a contratar as jovens atendidas pela instituição, e ainda continua oferecendo a oportunidade para que elas iniciem suas carreiras, desenvolvendo suas habilidades profissionais. “É de fundamental importância termos um parceiro como a Merial, pois, além de validar o nosso trabalho, fortalece a nossa responsabilidade de formarmos meninas que possam um dia ser contratadas pela empresa”, destaca Ruth Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera.

Além das contratações, a Merial também contribui, por meio de repasse financeiro ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), para outro projeto da ONG, o PACTO - curso Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico - oferecido gratuitamente há mais de dez anos pela entidade. Direcionado a meninos e meninas interessados em se preparar para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região, o curso vem ajudando os jovens a atingirem elevados índices de aprovação nesses vestibulinhos – mais de 75%. Outra iniciativa do grupo é o Festival Primavera de Golfe, realizado anualmente como forma de garantir a continuidade dos projetos sociais da qual a Merial participa como patrocinadora.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias