Capacitação

Palestra e prática sobre o cultivo de abobrinha e vagem

Evento será realizado no dia 27 de abril na Esalq


Publicado em: 22/04/2019 às 12:40hs

Palestra e prática sobre o cultivo de abobrinha e vagem

Acontecerá na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), a “Palestra e Prática sobre o cultivo de abobrinha e vagem”. O evento é voltado para produtores rurais, profissionais do setor e alunos de ciências agrárias. Será realizado no dia 27 de abril, das 8h às 12h30, no Anfiteatro Heitor Montenegro, do Departamento de Produção Vegetal.

Com realização da Casa do Produtor Rural, a atividade visa difundir conhecimentos sobre o cultivo de abobrinha e de vagem, hortaliças de grande importância no âmbito alimentar e rural, principalmente para as pequenas propriedades de caráter familiar.

A abobrinha italiana está entre as dez hortaliças de maior valor econômico e de produção no Brasil, principalmente nas regiões Centro e Sul do país. A vagem é uma leguminosa comum na mesa dos brasileiros e as variedades mais conhecidas são a manteiga, a comprida e a achatada. Pequenos e médios produtores têm nessas culturas uma ótima escolha devido ao ciclo precoce.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 22 de abril pelo telefone (19) 3429 4178, pelo e-mail cprural@usp.br ou na Casa do Produtor Rural, Av. Pádua Dias, 11, Bairro São Dimas, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Fonte: Esalq/USP

◄ Leia outras notícias