Suíno

Painel exclusivo sobre genética e reprodução abre o SBSS 2018

A programação prevê ainda outros três painéis sobre ambiência, nutrição e sanidade


Publicado em: 02/07/2018 às 07:20hs

Painel exclusivo sobre genética e reprodução abre o SBSS 2018

A programação prevê ainda outros três painéis sobre ambiência, nutrição e sanidade

O 11° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura que será realizado de 21 a 23 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó, reunirá especialistas brasileiros e internacionais para compartilhar conhecimento e tecnologias. A comissão organizadora espera mais de 1.500 participantes de toda a América Latina, pois o evento vai oferecer tradução simultânea para o espanhol, patrocinada pela empresa Safeeds, parceira do NUCLEOVET para esse serviço.

O presidente da Comissão Científica do SBSS 2018, Paulo Bennemann, afirma que “A comissão científica do 11º SBSS 2018 tem o objetivo de trazer aos profissionais da suinocultura temas atuais e de grande importância para a cadeia de produção. O sucesso do evento tem sido baseado em uma abordagem prática de temas do dia a dia do campo e que possam agregar conhecimento técnico”.

O Painel de Reprodução, Genética e Ambiência abre a programação técnica com temas como ambiência na produção de suínos e alternativas de equipamentos para entender como o estresse térmico e a qualidade do ar afetam o desempenho zootécnico, avaliando desafios e oportunidades.

Na sequência, as discussões giram em torno de como a genética pode contribuir para os novos desafios sanitários na produção de suínos. Se a genética pode oferecer animais resistentes a enfermidades ou isso é apenas um mito. Os debates seguem com os desafios do gerenciamento da produção de leitões em uma realidade de mais de 30 leitões desmamados/fêmea/ano.

Painéis específicos

Bennemann comenta ainda o modelo de distribuição da programação por afinidade de tema concentrando as discussões e debates. “Na edição passada inovamos com uma nova estrutura baseada em painéis focados em temas afins. Nesta edição, teremos novos painéis focados em Reprodução, Genética e Ambiência, Nutrição e Manejo de Leitões, Antimicrobianos e Bem-Estar Animal e Sanidade e Gestão da Produção de Suínos. Discutiremos temas globais em sanidade como a Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos, Diarreia Epidêmica dos Suínos e o papel das pessoas como agentes transformadores em programas de biosseguridade. Da mesma forma o uso prudente de antimicrobianos e o seu efeito na microbiota dos animais continuará sendo debatido”.

A Palestra de Abertura deste ano tem como patrocinadora a Evonik, empresa multinacional com sede na Alemanha, e tratará sobre “A Conjuntura Política e suas Implicações para a Economia”, com Gerson Camarotti, comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez.

O presidente da Comissão científica finaliza explicando que “durante os três dias em que ocorrerá o evento, teremos a oportunidade de discutir experiências práticas e de novos conceitos técnicos abordados em 14 palestras nacionais e internacionais”.

Veja a programação completa - http://www.nucleovet.com.br/simposio-suinocultura/programacao

Faça a sua inscrição antecipada - http://www.nucleovet.com.br/simposio-suinocultura/inscricao

Saiba mais em www.nucleovet.com.br

Fonte: PantyAssessoria

◄ Leia outras notícias