Gestão

Pacote tecnológico auxilia produtores de leite na gestão e otimização de resultados do rebanho

Além de oferecer qualidade genética, a GENEX leva para o Agroleite todo o seu portfólio de programas e aplicativos para pecuária leiteira


Publicado em: 16/08/2019 às 12:40hs

Pacote tecnológico auxilia produtores de leite na gestão e otimização de resultados do rebanho

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) e pioneira no desenvolvimento de aplicativos para o mercado bovino, apresenta durante o Agroleite, que ocorre de 13 a 17 de agosto, na Cidade do Leite, em Castro (PR), um pacote tecnológico composto por soluções que têm como objetivo contribuir para que o produtor alcance melhores resultados na gestão do seu rebanho.

Entre as ferramentas disponíveis está o MilkCheck, que funciona como aplicativo para celular e possui ainda um software para ser utilizado no computador; os apps GENEX Brasil e GENEX Dairy Bull Search e os adesivos para detecção de cio e diagnóstico de gestação, os A.I. Tags.

O MilkCheck é uma solução de gerenciamento de dados utilizado para a administração dos números reprodutivos e produtivos. Recém-atualizado, agora também possui curva de ganho de peso para bezerras e cálculo de lactação futuro, ideal para clientes que querem aumentar a taxa de serviço do seu rebanho.

Entre os aplicativos de busca está o GENEX Brasil, que disponibiliza informações atualizadas de todos os touros das baterias taurina e zebuína da GENEX para corte. Da bateria de leite zebu estão disponíveis para consulta os reprodutores das raças Gir, Girolando e Guzerá. O app permite a busca pelo apelido do reprodutor, filtros por PTAs e disponibiliza pedigrees, fotos e vídeos. Também possibilita ranquear os reprodutores para encontrar os melhores animais para as características desejadas e fazer uma lista personalizada de touros favoritos.

Já o GENEX Dairy Bull Search contém dados de mais de 44 mil touros leiteiros do mercado, com informações de prova e pedigree, compilados em um único lugar. De fácil manuseio, a consulta contempla as principais raças de leite, Holandês, Jersey, Pardo Suíço, Ayrshire, Guernsey e Milking Shorthorn.

Todos os aplicativos são gratuitos e estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS.

Segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, a empresa é a que mais se preocupa em ajudar o produtor de leite a alcançar os melhores resultados com o seu rebanho, com foco em rentabilidade. “Queremos ter sempre uma relação ‘ganha-ganha’ com o nosso cliente. Mais do que vender sêmen, a empresa busca a evolução da pecuária e para isso acredita que a parceria com os clientes é fundamental”.

GENEX +

A empresa destaca também no Agroleite o GENEX +, programa de certificação recém-lançado pela empresa e que beneficia fazendas parceiras. Segundo Bruno Scarpa Nilo, o programa GENEX + se destina a produtores que já compartilham com a empresa de uma mesma filosofia de trabalho, seleção e evolução genética do rebanho. “Essas propriedades trabalham com nosso material genético, nos dão abertura dos índices zootécnicos reais e atualizados, seguem nossas indicações de acasalamento e utilizam nossos programas. São, de fato, parceiros e têm uma aliança conosco”, detalha.

A GENEX oferece aos participantes do programa todo o suporte técnico e comercial para os produtores, não só com profissionais brasileiros, mas também internacionais. “Esse grupo de fazendas conta com um amplo, contínuo e rotineiro suporte, oferecido por profissionais extremamente capacitados e que trazem experiências de outros países, além de consultores internacionais. Na parte comercial contam com condições especiais de utilização de alguns touros e preferência na importação de material genético”, acrescenta.

Diversas propriedades da região de Castro fazem parte do GENEX +.

Mais informações

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias