Análise de Mercado

Ovo x Milho: continua piorando o poder de compra do produtor de ovos

Em janeiro o preço médio dos ovos brancos na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias) alcançou desvalorização mensal de quase 18%


Publicado em: 08/02/2018 às 13:50hs

Ovo x Milho: continua piorando o poder de compra do produtor de ovos

Em janeiro o preço médio dos ovos brancos na granja (interior paulista, caixa com 30 dúzias) alcançou desvalorização mensal de quase 18%. Em doze meses o índice também ficou negativo em 13,5%. Do outro lado, o preço médio do milho, saca de 60 kg, interior de São Paulo, obteve valorização mensal de 3,6% enquanto em doze meses o índice foi negativo em 7,4%.

Com a forte desvalorização mensal na comercialização da caixa de ovos e melhora no preço do milho, foi preciso um maior volume de ovos para adquirir o cereal no primeiro mês de 2018.

Assim, para adquirir uma tonelada de milho em janeiro foram necessários 12 caixas de ovos, representando queda de 20,7% no poder de compra do produtor de ovos em relação ao mês anterior, dezembro. Mesmo assim, permanece melhor que a média histórica de janeiro dos últimos oito anos, embora tenha havido piora em relação a janeiro do ano passado.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias