Saúde Animal

Ourofino Saúde Animal lança plataforma de orientação sobre IATF

Plataforma #Sincronize traz informações sobre a técnica e download gratuito de manual sobre inseminação


Publicado em: 11/03/2020 às 07:00hs

Ourofino Saúde Animal lança plataforma de orientação sobre IATF
Foto: IATF - Inseminação Artificial em Tempo Fixo

Recente pesquisa do professor Pietro Baruselli, do departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, aponta crescimento de 23,6% no uso da Inseminação Artificial em Tempo Fixo entre 2018 e 2019. Os dados indicam ainda que 87% das inseminações no Brasil foram realizadas por IATF, demonstrando a consolidação dessa tecnologia no mercado de inseminação artificial. Em contrapartida, apenas 15% do rebanho bovino brasileiro em idade reprodutiva é inseminado de acordo com a Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial). A oportunidade de crescimento da biotecnologia no Brasil é enorme.

A Ourofino Saúde Animal segue o propósito de reimaginar a saúde animal com práticas que promovam a produtividade do setor pecuário e o uso da IATF é uma delas, por isso lança um site com todas as informações necessárias para que o produtor saiba por que aderir à técnica e como aderir. “Acreditamos que a desinformação seja um dos principais entraves para que a IATF não tenha maior adesão nas propriedades rurais brasileiras. Nós já disseminamos as vantagens da ferramenta em nossos canais de comunicação direta como produtos, como o programa de TV Ourofino em Campo, e agora teremos um espaço para falar apenas de IATF com o nosso público”, explica Bruno Freitas, especialista em Marketing da companhia.

No site, inclusive, o visitante poderá baixa gratuitamente um manual bem didático com o passo a passo para a realização da inseminação.

Espaço do profissional

No site #Sincronize ainda há uma área exclusiva para médicos-veterinários parceiros da empresa cadastrarem dados dos protocolos realizados nas propriedades que já utilizam a IATF. “Com isso, temos um benchmarking da técnica em diversas fazendas e estados brasileiros, o que contribui para a melhoria contínua da IATF e é um importante diferencial para os técnicos parceiros da Ourofino”, complementa Freitas.

Portal sobre prática de inseminação
Site: www.sincronize.ourofinosaudeanimal.com
Público: produtores rurais e médicos-veterinários

Fonte: Imprensa Ourofino

◄ Leia outras notícias