Gestão

Ourofino Saúde Animal apresenta resultados de estudo de IATF na reunião anual da SBTE

Neste mês, empresa estará ainda na Expogenética, onde destacará a funcionalidade do aplicativo Ourofino e as soluções do portfólio para os participantes


Publicado em: 19/08/2019 às 15:00hs

Ourofino Saúde Animal apresenta resultados de estudo de IATF na reunião anual da SBTE

Em continuidade ao trabalho de envolver e colaborar com o setor agropecuário, a Ourofino Saúde Animal participará, de 15 a 18 deste mês, da XXXIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), onde apresentará resultados de um estudo sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). O material foi desenvolvido em parceria com o docente José Nélio de Souza Sales, da Universidade de Lavras (UFLA). Ainda em agosto, entre os dias 17 e 25, a empresa também estará presente na Expogenética.

A SBTE 2019 acontecerá neste ano na Bahia. De caráter técnico, reunirá médicos-veterinários, representantes das indústrias farmacêuticas especializadas em saúde animal e cientistas que buscam se atualizar sobre as novas tecnologias e os trabalhos científicos disponíveis sobre o setor.

Entre as novidades, o estudo da Ourofino que indica o aumento da eficácia do protocolo de IATF em 5% com a administração de 1,0 ml da progesterona Sincrogest injetável 10 dias antes do início do protocolo em vacas das raças Nelore e Angus de baixo escore de condição corporal.

De acordo com Evandro de Souza, gerente de produtos da linha de reprodução animal da Ourofino Saúde Animal, esse protocolo é inédito e exclusivo da companhia. “Adotar a IATF diminui o intervalo entre os partos para, em média, 12 meses, o que é bem mais eficiente do que os 16 meses que separam os nascimentos dos bezerros no cio natural. Por isso buscamos sempre disseminar essa prática e nos empenhamos em dar novas informações ao setor”, explica.

Já na Expogenética, que ocorre no Parque Fernando Costa, situado em Uberaba (MG), a empresa destacará a linha reprodutiva, os endectocidas Master LP e Colosso, além do aplicativo Ourofino. Lançado neste ano, o sistema gratuito oferece recursos que orientam na gestão das propriedades, como artigos técnicos sobre o manejo dos animais e a calculadora de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que, entre outras funções, ajuda a identificar o custo de implantação dos protocolos de IATF.

Marcus Buso, gerente executivo do departamento técnico da companhia, classifica o aplicativo como “uma solução completa, com uma configuração inovadora, disponível para acesso off-line e que oferece conhecimento e poder de decisão aos produtores rurais”.

“Participar de eventos é uma prática constante e estratégica para a Ourofino, pois assim podemos contribuir com o setor ao disseminar informações técnicas, inovações tecnológicas, além de ser um canal para nutrirmos a relação com clientes e contribuirmos com a produtividade da cadeia da carne, sempre de acordo com o propósito de reimaginar a saúde animal”, garante Evandro.

Mais informações sobre o portfólio da empresa e a atuação nacional e internacional podem ser acessadas pelo site, pela Central de Atendimento (0800 941 2000) ou, ainda, pelo aplicativo, que é compatível com os sistemas Android e iOS.

Fonte: Ourofino Saúde Animal

◄ Leia outras notícias