Outros

Ourofino Agrociência lança nova tecnologia para o tratamento de sementes

Registrado para as culturas de milho, arroz e trigo, ÍmparBR reforça o portfólio de inseticidas da companhia


Publicado em: 19/11/2019 às 08:00hs

Ourofino Agrociência lança nova tecnologia para o tratamento de sementes

O tratamento de sementes é uma das medidas preventivas mais eficazes para o controle de pragas agrícolas no início do desenvolvimento da planta. A prática é necessária e indicada para diversos tipos de culturas , como a de milho, que, segundo estudo divulgado pela Embrapa, é a espécie que tem quase a totalidade das sementes do sistema oficial tratada. Para auxiliar os produtores nessa prática, a Ourofino Agrociência apresenta ao mercado o inseticida ÍmparBR, produto que confere mais vigor e melhor desenvolvimento inicial das plantas.

Registrado inicialmente para as culturas de milho, trigo e arroz, o inseticida foi estudado e desenvolvido pelos profissionais da companhia considerando as especificidades da agricultura brasileira. “Com Thiametoxan como ingrediente ativo, a formulação traz ganhos para todo o desenvolvimento da cultura, pois apresenta alta eficácia no controle das pragas de fase inicial”, destaca Marco Cunha, gerente de Produtos Inseticidas da Ourofino Agrociência.

Dessa forma, a nova solução possibilita que a cultura expresse seu potencial produtivo, favorecendo a germinação e desenvolvimento radicular, o que assegura um ganho de qualidade durante todo o ciclo. “O ÍmparBR permite uma melhor manutenção do stand inicial das plantas, maior vigor e, consequentemente, maior produtividade”, afirma Cunha.

Com amplo espectro de controle e residual prolongado, o ÍmparBR apresenta eficiência no controle de diversas pragas, entre elas pulgão-das-raízes, cigarrinha-das-pastagens, cigarrinha-do-milho, percevejo-barriga-verde, coró e pulgão-da-espiga. O gerente de produtos da Ourofino ressalta que, com o combate desses problemas, o produtor protege a lavoura.

No entanto, para o correto tratamento das sementes e aplicação do produto, a Ourofino Agrociência reforça a necessidade de um profissional que possa acompanhar todas as etapas de produção. Mais informações sobre o portfólio da companhia estão disponíveis no site.

Fonte: Ourofino Agrociência

◄ Leia outras notícias