Avicultura

Oferta restrita frente à demanda de início de mês garante nova valorização do frango vivo

Ontem, 2 de junho, pelo quinto dia consecutivo de negócios, o frango vivo negociado no interior de São Paulo voltou a obter mais um reajuste – de cinco centavos, como no dia anterior


Publicado em: 03/06/2020 às 11:20hs

Oferta restrita frente à demanda de início de mês garante nova valorização do frango vivo

Ontem, 2 de junho, pelo quinto dia consecutivo de negócios, o frango vivo negociado no interior de São Paulo voltou a obter mais um reajuste – de cinco centavos, como no dia anterior. Foi comercializado, pois, por R$3,40/kg, valor que se coloca não apenas como o melhor deste ano, mas o melhor em quase um ano.

Em outras palavras, nos últimos 12 meses, acima da cotação atual, somente os preços alcançados na primeira quinzena de junho de 2019. E como, desta vez, as condições de mercado são opostas às de um ano atrás, antes do final da quinzena corrente as cotações do produto terão alcançado o melhor resultado dos últimos 12 meses.

Isso, entretanto, continua tendo significado mínimo para o produtor. Pois ainda que nos últimos 30 dias o frango vivo tenha obtido valorização superior a 17%, sua cotação tende, na média do mês, a somente se igualar à de junho de 2019, ocasião em que os custos de produção eram 15% a 20% menores que os atuais. Ou seja: é preciso muito mais até que haja empate entre custo e preço de venda.

Complementando a informação inicial, registre-se que a valorização observada em São Paulo foi acompanhada por Minas Gerais, onde o ajuste obtido ontem também ficou limitado a cinco centavos. Esse valor, por sinal, também corresponde à diferença de preço entre as duas praças já que a cotação do frango vivo mineiro subiu para R$3,45/kg.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias