Nutrição Animal

Oceana dobra aposta no segmento de ruminantes

Solução da empresa é uma grande aliada das premixeiras, cooperativas e fábricas de rações


Publicado em: 22/04/2020 às 14:20hs

Oceana dobra aposta no segmento de ruminantes

O segmento de ruminantes tem passado por mudanças significativas e estruturais. Dois fatores principais têm impactado profundamente este contexto: a) a busca dos consumidores por produtos mais sustentáveis; e b) o uso cada vez menor de antibióticos como promotores de crescimento.

Esse cenário vem de encontro ao perfil e à estratégia da Oceana, multinacional brasileira referência no desenvolvimento de potencializadores para nutrição animal. "Investimos fortemente em pesquisas e tecnologias que visam o desenvolvimento e comercialização de produtos naturais, que não agridem ao meio ambiente, e que são verdadeiros aliados de premixeiras, cooperativas e de fábricas de rações. Entre os diferenciais obtidos por nossos clientes, estão o rúmen mais saudável e a melhora no ganho de peso, no rendimento da carcaça e também na digestibilidade da fibra, fatores que contribuem diretamente para um rebanho mais rentável e para o elevado bem-estar do animal", explica o médico-veterinário Alysson Polzonoff, diretor comercial da Oceana Brasil para Nutrição Animal.

Polzonoff destaca também que a pecuária nacional está cada vez mais tecnificada, uma vez que os produtores estão priorizando otimização dos custos, uma maior rentabilidade e uma melhor qualidade da carne. "Os produtos da Oceana auxiliam os produtores a superarem estes desafios diários e a se tornarem referências no mercado brasileiro", pontua.

Amparada em pesquisas científicas, tecnologia avançada e resultados eficientes, a Lithonutri é a inovadora linha de produtos da Oceana para a nutrição animal. Ingrediente natural para a composição de rações, premix e suplementos para a nutrição animal, a Lithonutri tem como base as algas marinhas calcificadas do gênero Lithothamnium, que crescem em condições ideais, livres de contaminantes, e que possuem, em sua composição, cálcio, magnésio e mais de 70 nutrientes, fundamentais para a produção de proteína de excelente qualidade.

"A Lithonutri, compatível com diversos aditivos, também aumenta o ganho diário de peso vivo e a eficiência alimentar, além de contribuir para um menor risco de acidose e de laminite. Outros benefícios são o aumento da solubilidade do cálcio e magnésio e a neutralização dos ácidos", finaliza o diretor comercial da Oceana Brasil para Nutrição Animal.

Fonte: Ação Estratégica

◄ Leia outras notícias