Mercado Florestal

Obra para usina de energia com eucalipto é iniciada

A previsão para o término da obra é no segundo semestre de 2020, com a operação da usina em janeiro de 2021


Publicado em: 21/05/2019 às 19:20hs

Obra para usina de energia com eucalipto é iniciada

A Eldorado Brasil, empresa controlada pela J&F Investimentos e a Paper Excellence, iniciou neste mês, em Três Lagoas, a construção da Usina termoelétrica Onça Pintada. A previsão para o término da obra é no segundo semestre de 2020, com a operação da usina em janeiro de 2021.

Segundo a empresa, o projeto está dentro do cronograma de execução e atualmente 50 pessoas trabalham na obra. De acordo com o diretor técnico industrial da Eldorado Brasil, a obra vai gerar 1,5 mil empregos. As contratações irão ocorrer com o andamento da obra.

A usina vai disponibilizar 50 MWh (megawatts hora) de energia elétrica para o sistema nacional. Essa geração tem capacidade para abastecer um município de 300 mil habitantes, três vezes a cidade de Três Lagoas.

De acordo com a empresa, a usina será "um marco para a energia verde". Eldorado irá investir R$ 7,2 milhões por MWh de produção. Para a empresa, isso representa uma excelente relação de investimento versus retorno, na usina que ficará no mesmo site industrial que a planta celulose da empresa, às margens da rodovia BR - 158.

Inicialmente, o empreendimento será instalado no município de Selvíria, a 70 quilômetros de Três Lagoas.

Fonte: Diário Digital - MS

◄ Leia outras notícias